Hardware

Microsoft deixará de oferecer suporte a versões mais antigas do Internet Explorer

Anonim

Por muitos anos, o número de usuários que ficaram presos em versões mais antigas do Internet Explorer tem sido uma dor de cabeça para os desenvolvedores web e para a Microsoft em si. É por isso que entendemos o anúncio de hoje de que irá parar de oferecer suporte a qualquer versão do Internet Explorer que não seja a mais recente disponívelpara cada sistema operacional, esperando assim que os usuários sejam forçados a atualizar.

Isso significa que os usuários do Windows 7 SP1 terão que atualizar para o Internet Explorer 11, enquanto os usuários do Windows Vista SP2 terão que para instalar o Internet Explorer 9 (versões posteriores do IE não podem ser instaladas no Windows Vista).Usuários do Windows 8.1 não precisam fazer nada, pois o sistema já vem com a última versão do Internet Explorer pré-instalada. Todas as versões do Internet Explorer anteriores a essa, em cada sistema operacional, irão parar de receber suporte técnico e atualizações de segurança a partir de 12 de janeiro de 2016

Claro, isso significa que, se qualquer nova versão do Internet Explorer for lançada até lá, os usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 também terão que atualizá-la.

Com essa mudança de política, juntamente com a implementação de atualizações automáticas há alguns anos, a Microsoft espera ser capaz de reduzir a fragmentação no uso do Internet Explorer, e tornar o período de transição de uma versão para outra mais semelhante ao do Chrome ou Firefox.

Isso certamente beneficiaria muito todos os web developers, que não precisariam mais testar e adaptar seus sites para diferentes versões da Internet Explorer, com diferentes suportes de padrões web, mas apenas teriam que ter em mente a versão mais recente de cada navegador.

"

Mas é claro que essa medida também tem alguns problemas, principalmente para clientes corporativos que às vezes utilizam aplicativos da web projetados para versões mais antigas do IE e que podem ter incompatibilidade com o Internet Explorer 11. Para cobrir esses casos, a Microsoft lançou em abril passado o Enterprise Mode>"

Acha que esta medida vai acelerar a taxa de adoção das novas versões do Internet Explorer?

Via | The Verge Mais informações | Blog do IE

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button