Escritório

Microsoft aumenta segurança no Defender for Endpoint e agora pode detectar dispositivos não autorizados

Índice:

Anonim

A Microsoft continua aprimorando a segurança em um aplicativo como o Microsoft Defender for Endpoint. Uma plataforma de segurança criada para ajudar os gerentes de segurança corporativa a prevenir, detectar, investigar e responder a ameaças que agora oferece a todos a capacidade de descobrir dispositivos não gerenciados em uma rede

Esta é uma funcionalidade que estava em fase de testes e agora a Microsoft anunciou que chega a todos os usuários da plataforma Desta forma, empresas e organizações podem detectar se há, por exemplo, telefones conectados não autorizados ou qualquer hardware desconhecido em sua rede.

Dispositivos sempre controlados

Faz dois meses que a Microsoft começou a testar uma nova série de funções. Aprimoramentos chegando ao Microsoft Defender para Endpoint para dar visibilidade a dispositivos invasores conectando-se a uma rede corporativa e, assim, evitando possíveis ameaças.

Esses dispositivos não autorizados, como telefones celulares, tablets ou qualquer outro hardware, representam uma ameaça à segurança cibernética de uma organização, pois em muitos casos, eles estão desprotegidos ou desatualizados e são o primeiro alvo de invasores mal-intencionados.

Todos esses recursos, que estavam em fase de teste, chegam hoje para todos os usuários do Microsoft Defender for Endpoint em todo o mundo. E estes são os novos recursos que ele incorpora:

  • Descoberta de endpoints e dispositivos de rede conectados a uma rede corporativa: Este aprimoramento dá ao Defender for Endpoint a capacidade de descobrir o trabalho de endpoints, servidores , e endpoints móveis não gerenciados (Windows, Linux, macOS, iOS e Android) que não foram integrados e protegidos. Além disso, os dispositivos de rede (por exemplo: switches, roteadores, firewalls, controladores de WLAN, gateways de VPN e outros) podem ser descobertos e adicionados ao inventário de dispositivos por meio de varreduras autenticadas periódicas de dispositivos de rede pré-configurados.

  • Integre dispositivos descobertos e proteja-os usando fluxos de trabalho integrados: Depois de descobertos, endpoints não gerenciados e dispositivos de rede conectados a uma rede, eles podem ser incorporado ao Defender for Endpoint.

  • Revise as avaliações e lide com ameaças e vulnerabilidades em dispositivos recém-descobertos—Depois que os endpoints e as vulnerabilidades forem descobertos nos dispositivos de rede, as avaliações podem ser executadas usando os recursos de gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades do Defender for Endpoint. Essas recomendações de segurança podem ser usadas para resolver problemas de dispositivos que ajudam a reduzir a exposição de uma organização a ameaças e riscos.

"

Esses novos recursos estão sendo lançados globalmente e os usuários do Microsoft for Endpoint podem verificar se estão ativos por meio de um banneraparecendo nos Endpoints seção, Inventário de dispositivos >"

Mais informações | Microsoft

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button