Escritório

OneNote 2013

Índice:

Anonim

No nosso especial sobre Office 2013 não poderia f altar o OneNote, outro dos aplicativos da suíte de escritório que recebe uma boa mudança de cara . Mais uma vez, este é um design que atende a essa transição para o estilo 'Modern UI', com linhas mais limpas e menos sobrecarga visual. Nesta postagem, revisaremos os principais recursos que acompanham a nova versão do software de anotações e coleta de informações da Microsoft.

O espaço de trabalho

A primeira coisa que vemos assim que abrimos o OneNote 2013 é nosso usuário notepad, com a seção de notas adesivas aberta por padrão .Sem telas de configuração ou outros aborrecimentos. Podemos começar a fazer anotações instantaneamente apenas clicando no espaço da nota e escrevendo o que queremos. No canto superior esquerdo da nossa área de trabalho, podemos exibir a lista de blocos de anotações que sincronizamos com o OneNote, podendo alternar entre eles ou abrir novos.

Se optarmos por criar um novo bloco de anotações, acessaremos a guia Arquivo Na coluna da esquerda estão as opções típicas do Office: Novo, Abrir, Imprimir, etc.; em muitos dos quais encontramos novos recursos interessantes, como a sincronização com o SkyDrive. A ênfase no compartilhamento é perceptível desde o momento em que criamos um novo notebook e o aplicativo nos pergunta se queremos compartilhá-lo com outras pessoas ou não.

Voltando ao espaço de trabalho, na barra superior podemos adicionar seções ao nosso bloco de notas, deixando o lado direito para adicionar todas as páginas que queremos.Ambos podem ser completamente escondidos usando o botão no canto superior direito que transforma o OneNote em uma verdadeira lousa em branco onde nada nos incomoda enquanto fazemos nossas anotações.

Ribbon e suas opções no OneNote 2013

A ribbon mantém boa parte de suas abas. Começando com o clássico Start do Office onde podemos dar formatos e estilos às nossas notas. No caso do OneNote, também podemos adicionar elementos como tarefas pendentes, notas importantes ou outras etiquetas que nos ajudem a identificar melhor o conteúdo das nossas notas.

A guia Inserir permite adicionar todo tipo de informação às suas anotações: tabelas, planilhas, imagens, links, áudio, vídeo , etc Também temos a opção de selecionar modelos de página entre os oferecidos pela suíte de escritório ou os disponíveis no site do Office gratuitamente.De grande ajuda é o editor de equações, que incorpora um reconhecimento de escrita muito bem-vindo em dispositivos de toque. A guia Draw permite que você faça traços à mão livre nas notas e inclua linhas e formas básicas facilmente a partir da própria barra de opções.

Com a possibilidade de trabalhar colaborativamente nas notas, é muito apreciada a aba Histórico, que permite revisar e recuperar notas recentes editadas . Além de poder ver e pesquisar o conteúdo adicionado pelos diferentes autores que estão colaborando. Por fim, a aba Revisar permite revisar a ortografia de nossos documentos ou consultar referências e sinônimos, podendo também acessar as opções de tradução e idioma. Se desejarmos, podemos definir uma senha para nossas notas criadas e criar links entre elas.Uma última aba de View contém todas as opções típicas para configurarmos o espaço de trabalho ao nosso gosto.

Ferramentas para aumentar a produtividade

Entre as ferramentas úteis que o OneNote inclui está a ferramenta de recorte, que podemos ancorar em nossa barra de tarefas ou chamar com as teclas Windows+N. Este pequeno utilitário nos oferece três opções imediatas que incluem obter um recorte de tela, enviar a web ou documento que abrimos para uma nota ou criar uma nova nota a partir de uma janela separada sem ter que abrir o OneNote primeiro.

Outra opção interessante é ancorar o OneNote na lateral da área de trabalho para que possamos trabalhar com duas janelas abertas da maneira que fazemos na Microsoft tem proposto no Windows 8.A partir do quarto botão no canto superior esquerdo do OneNote, ou pressionando Ctrl+Alt+D, podemos fixar imediatamente a nota que estamos escrevendo no lado direito e deixar o resto do espaço para o outro aplicativo com o qual estamos trabalhando.

Sincronização e colaboração

A Microsoft apostou fortemente na sincronização com o Office 2013 e o OneNote não ia ser menos. O programa está desde o início sincronizado com nossa conta no SkyDrive para que todas as notas estejam sempre disponíveis em qualquer lugar ou dispositivo. Além disso, OneNote tem aplicações para todo o tipo de plataformas, não só Windows 8 ou Windows Phone, mas também iOS, Android ou Symbian, pelo que não teríamos problemas em aceder ao nosso trabalho independentemente do computador que utilizamos.

Junto com essa sincronização em nuvem, a Microsoft melhorou significativamente a colaboração entre usuários, para que vários autores possam trabalhar ao mesmo tempo. mesmo tempo nas mesmas notas. Cada um deles é identificado, permitindo que você saiba em todos os momentos quem realizou as modificações que são adicionadas ao bloco de notas compartilhado. Se o que queremos é simplesmente compartilhar nossas próprias anotações, podemos fazê-lo de várias maneiras, incluindo e-mail ou através de nossas contas do Facebook ou Twitter, que também podemos sincronizar com a suíte de escritório.

OneNote 2013 é possivelmente a aplicação de todos os presentes no Office que mais potencializa as novas formas de trabalhar oferecidas pelo Windows 8. As possibilidades tácteis do programa de edição de notas e a sincronização entre diferentes , incluindo o aplicativo 'Modern UI' disponível na Windows Store, tornam o OneNote a ferramenta do Office mais integrada no novo ecossistema da Microsoft

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button