Outlook 2013
Índice:
Estamos no meio da euforia do lançamento do Office 2013, a enésima versão do principal produto da Microsoft, e você está vão encontrar dezenas ou milhares de documentos de referência onde farão uma descrição detalhada de todas as suas características.
Este artigo tentará apresentar um ponto de vista mais próximo sobre o cliente de e-mail Outlook 2013, compartilhando as experiências do editor ( que escreve este post) no uso quase diário desta ferramenta, mas dando ênfase às novidades.
Um profundo lifting facial
Cá entre nós, e agora que ninguém nos lê, A maioria das pessoas que conheço usa Outlook no escritório, deixando Gmail ou hotmail (agora ativo) para gerenciar e-mail através de clientes da Web.
Mas o pessoal do Office, que tem mostrado nestas décadas que não é bobo, o que tem feito é dar uma repaginada muito importante nesse cliente on-premise, tendo sido muito bem recebido em outros clientes de e-mail e tornando seu uso quase transparente com nossas contas de e-mail na web Mantendo, sim, todo o poder deste aplicativo de comunicação, e integrando todo o ecossistema Microsoft office, de forma transparente .
Assim, por exemplo, foi bastante simplificado o tratamento de e-mails na lista de visualização, ou seja, a lista onde são vistos os assuntos do e-mail e a primeira linha do corpo da mensagem.Permitindo operações diretas, como excluir o e-mail ou criar uma tarefa diretamente com ele.
Mas se não parece muito, pressiono o botão direito do mouse e obtenho um menu contextual tão longo quanto um dia sem pão, com muitas outras operações – além da resposta típica, responda a todos ou encaminhe – caso contrário, coisas como categorizar por cores, obter a conversa à qual o e-mail pertence ou usar ações chamadas “Etapas rápidas”.
Outra coisa que gostei é poder filtrar as bandejas de leituras e não lidas. Para um perfil como o meu, que tem muitos e-mails para lidar por dia, é um filtro tão simples quanto útil, além de poder continuar classificando por muitos campos.
Muito além do correio
O Outlook é possivelmente o melhor cliente de e-mail local é algo que eu poderia defender facilmente. E muito mais agora, quando conectei minha conta da Microsoft e sua conta associada, em um piscar de olhos, sem ter que configurar nada manualmente.
Mas tenho acesso às outras capacidades do cliente como o Calendário, as pessoas (uma agenda de contactos hipervitalizada), a gestão e controlo de tarefas, as notas ou as pastas, todas antigas conhecidos , mas com um novo design gráfico e interface.
Gerenciamento de pastas e diáriosPor exemplo, as Visualizações Rápidas, que são exibidas quando passo o mouse sobre um dos atalhos do menu inferior, e que mostram informações condensadas sobre o calendário, minhas pessoas favoritas ou minhas tarefas mais importantes próximo.
Em suma, ainda é o Outlook que conheço tão bem, mas com melhorias de usabilidade e com um redesenho profundo da interface gráfica e, portanto, da experiência do usuário.
Para ver mais novidades, deixo-vos o vídeo do próprio pessoal do Office que trata das novidades do cliente de correio.
Vídeo: Vídeo: O que há de novo no Outlook 2013