Como evitar que o Outlook bloqueie anexos com extensões .exe
Eu pessoalmente gosto muito de usar Outlook 2013 como um cliente de desktop para email Graças ao seu grande poder e grande número de opções, é difícil perder algo sobre clientes web como o Gmail ao usá-lo, e também nos dá a vantagem de estar bem integrado com outras ferramentas da Microsoft como o OneNote. No entanto, um problema que ele tem é que suas restrições de segurança às vezes são um pouco draconianas.
Por exemplo, é o caso dos anexos. Aqui descobrimos que o Outlook possui uma lista negra de extensões de arquivo que são bloqueadas sob a ideia de garantir maior segurança.O problema não é tanto que eles sejam bloqueados por padrão, mas que a opção para desbloquear os arquivos não é fornecida se eles vierem de uma fonte confiável O que podemos abrir tal anexo se necessário?"
Como solução oficial para esse problema, a Microsoft sugere que compartilhemos esses tipos de arquivos usando servidores FTP ou serviços em nuvem como o OneDrive e envie o link por e-mail ou envie-os em um .zip ou altere a extensão do arquivo. O problema de todas essas ideias é que são ações que devem ser realizadas por quem envia o arquivo Se alguém já nos enviou um arquivo com extensão banida, e devemos abri-lo com urgência, nenhuma dessas soluções se aplica.
Felizmente, existe uma maneira de forçar o Outlook a nos permitir abrir esses arquivos. Para isso devemos fechar o Outlook, ir ao registro do Windows e navegar até o seguinte caminho:
HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Office/XX.X/Outlook/Security
Onde XX.X corresponde à versão que estamos usando (Outlook 2013 é 15.0, 2010 é 14.0, 2007 é 12.0 e Outlook 2003 é 11.0). Uma vez lá, devemos criar um novo valor de string com o nome Level1Remove.
Depois devemos abrir a entrada que acabamos de criar, e no campo de informação de valor > escrever cada uma das extensões de arquivo que queremos adicionar como exceções ao bloqueio , separando-os por ponto e vírgula. Por exemplo, se queremos que o Outlook nos permita abrir anexos terminados em .exe, .gadget e .msi, devemos escrever o seguinte:"
.exe;.gadget;.msi
Para realizar esta etapa pode ser útil consultar a lista oficial de extensões bloqueadas. Quando terminarmos, basta salvar as alterações no registro, iniciar o Outlook novamente e você poderá abrir o anexo que adicionamos como exceção.
Via | Ponto do local