Como sincronizar as categorias de email do Outlook.com com o Outlook 2013
Índice:
- Como funcionam as categorias do Outlook
- "Primeiro Passo: Converter Todas as Categorias Nativas do Outlook em Categorias do Usuário"
- Segunda etapa: Criar no Outlook 2013 uma categoria equivalente para cada categoria do Outlook.com
- Bônus: pesquisas rápidas de categorias
Muitos de nós que usamos Outlook.com também gostamos de aproveitar a sincronização com o Outlook 2013 (também conhecido como área de trabalho do Outlook) para acessar nosso e-mail através deste aplicativo do Office.
Infelizmente, esta sincronização tem algumas limitações e fraquezas. O que mais notei em minha experiência é que por padrão as categorias de e-mail que são mostradas no Outlook.com não são sincronizadas (as categorias do Outlook são o equivalente de marcadores do Gmail). No entanto, fazendo algumas pesquisas, encontrei uma solução que permite sim vemos no Outlook 2013 o categorias atribuídas a cada e-mailEste post explica como implementá-lo passo a passo.
Como funcionam as categorias do Outlook
Antes de mais, acho bom explicar quais são as peculiaridades do Outlook que nos levam a esse problema, mas ao mesmo tempo deixar a porta aberta para a solução (embora se você quiser pode rolar e ir direto para as etapas da solução).
"Quando começamos a usar o Outlook.com (webmail) descobrimos que isso já existe uma série de categorias e filtros por padrãoque funcionar sem que tenhamos que configurar nada. Entre essas categorias padrão, encontramos o seguinte:"
- Atualizações Sociais: Grupo de e-mails do Twitter. Facebook, LinkedIn e similares
- Newsletters: destina-se a newsletters publicitárias ou informativas de empresas
- Grupos: é atribuído a todos os e-mails de listas de distribuição, como Grupos do Google)
- Documentos ou fotos: são atribuídos de acordo com os anexos contidos nos e-mails
- Atualizações de envio: E-mails de rastreamento de envio de produtos em grupo
Os e-mails são atribuídos a essas e outras categorias usando filtros que vêm por padrão, que não podemos editar ou mesmo saber quais são as regras. No entanto, podemos criar novos filtros que atribuem e-mails a essas categorias. Por exemplo, se descobrirmos que a categoria Social Updates sente f alta de e-mails do Pinterest, uma nova regra é possível para que tais e-mails sejam atribuídos a essa categoria.
Também é possível criar novas categorias, para as quais você pode criar seus filtros e regras correspondentes, e também é possível marque e-mails manualmente para atribuir a eles uma categoria, nativa ou criada pelo usuário.
Uma vez aqui, se acessarmos o Outlook.com através do Outlook 2013 e tivermos criado algumas categorias de usuários>ele mostra o último (e apenas o último), mas de forma limitada caminho . As categorias no Outlook 2013 têm cores e permitem que você execute ações de pesquisa, mas essas categorias sincronizadas à primeira vista não. Apenas um bloco incolor com o nome da categoria é exibido."
"O que aconteceria se no Outlook 2013 criássemos uma categoria com exatamente o mesmo nome e atribuíssemos uma cor a ela? A resposta é que funciona para nossos propósitos. Ao criar uma categoria equivalente, todos os e-mails do Outlook.com com um rótulo com esse nome aparecerão no Outlook 2013 com sua categoria gêmea>"
O problema que nos resta resolver agora é o que fazer para que as categorias nativas também sejam sincronizadas. Veja como lidar com isso e obter sincronização total.
"Primeiro Passo: Converter Todas as Categorias Nativas do Outlook em Categorias do Usuário"
"Como explicado anteriormente, as informações das categorias criadas manualmente já estão disponíveis no Outlook desktop, mas não nas tags nativas que a Microsoft inclui por padrão em seu webmail. Para resolver isso, precisamos converter essas categorias em categorias de usuários"
Podemos conseguir isso criando um filtro/regra com a seguinte estrutura:
"Para criar a regra devemos clicar no botão de opções no canto superior direito, selecionar Gerenciar regras>"
"Isso deve ser repetido para todas as categorias nativas que queremos que sejam exibidas no Outlook 2013. E, idealmente, a categoria de usuário> "
Uma vez feito isso, provavelmente iremos querer ocultar as categorias nativas originais, para não deixar a lista de tags cheia com duplicados. Podemos fazer isso no painel Gerenciar categorias>"
Ao fazer isso, nos livramos de ter que ver categorias duplicadas e, ao mesmo tempo, podemos trabalhar apenas com categorias que podem ser sincronizadas com a área de trabalho. Mas precisamos de mais um passo para completar o truque.
Segunda etapa: Criar no Outlook 2013 uma categoria equivalente para cada categoria do Outlook.com
Agora só temos que criar os equivalentes no Outlook 2013. Para fazer isso, devemos ir para a janela Categorias (guia Início > Categorizar > Todas as categorias) e criar novo categorias que têm exatamente o mesmo nome que os rótulos Outlook.com que queremos sincronizar. Se houver uma diferença de 1 caractere, o Outlook não irá corresponder entre o rótulo vindo do servidor e o que acabamos de criar, então você deve se preocupar em combinar os nomes.
Depois atribuímos uma cor a cada um, e se quisermos, um atalho de teclado, e pronto! , todos os e-mails do Outlook.com sincronizados a partir de agora incluirão sua categoria correspondente ou rótulo de cor. O melhor de tudo é que é sincronização verdadeira, então ao atribuir um rótulo a um e-mail a partir da área de trabalho, essa alteração será refletida no servidor ( contanto que o local e nomes de categoria de servidor coincidem).
Bônus: pesquisas rápidas de categorias
Para aproveitar ainda mais as categorias, podemos ancorá-las na barra de acesso rápido (a lista de botões que fica acima da Faixa de Opções) um filtro para fazer pesquisas rápidas de acordo com a categoria.
"Para fazer isso você deve primeiro ativar o modo de pesquisa>" "
Claro, por padrão, a pesquisa do Outlook nos dá resultados de todas as pastas de correio ao iniciar a pesquisa a partir da entrada da caixa de entrada, e isso comportamento também afeta o filtro de categoria que acabamos de fixar.Se quisermos mudar isso para obter resultados apenas da pasta atual, devemos ir para Arquivo (botão azul) > Opções > Pesquisar e selecionar Incluir resultados apenas da pasta atual. Se no futuro quisermos fazer uma pesquisa que inclua todas as pastas, não há problema, pois no painel de pesquisa existe a opção de alterar esta opção para casos particulares (sem alterar a opção padrão)."