Escritório

Office Online adiciona pesquisa contextual usando o Bing

Índice:

Anonim

O Microsoft online office suite, que já era muito robusto e competente, está ainda mais a partir de hoje graças a uma pequena avalanche de novidades que incorporou. A mais notável delas é a integração com o Bing através de uma nova ferramenta chamada Insights for Office

"

Embora quando ouvimos a integração do Bing, tendemos a imaginar algo básico, como uma caixa de pesquisa incorporada na faixa de opções, Insights na verdade é um dar um passo além, oferecendo-nos resultados inteligentes dependendo do contexto, em um formato semelhante às caixas de resposta dos buscadores, visando assim fornecer informações sobre lugares, conceitos e pessoas em forma mais condensada do que vemos nas clássicas listas de resultados."

"

Isso é feito usando uma tecnologia da Microsoft Research desenvolvida para identificar padrões de fundo no texto. Por exemplo, se escrevermos Keiko dentro de um ensaio, o Bing deve ser capaz de discernir se estamos nos referindo à orca de Free Willy, o ex-candidato presidencial do Peru ou o décimo segundo imperador do Japão, tudo dependendo do restante do conteúdo . do documento. Mesmo que usemos vários significados de uma palavra no mesmo documento, o Bing promete ser capaz de distinguir o significado contextual de cada um deles "

Com o Insights for Office, a função do Bing é consolidada como uma plataforma que potencializa outros serviços da Microsoft

Microsoft diz que o Insights também é uma ferramenta de pesquisa melhor porque reduz as distrações permitindo que você obtenha as informações de que precisa sem sair do trabalho no escritório ambiente, enquanto se buscamos algo no Google ou Bing corremos o risco de encontrar um link não relacionado ao nosso tema, mas que nos tenta a ler e navegar na webObviamente podemos controlar isso exercitando a força de vontade, mas é sempre uma vantagem poder trabalhar em um ambiente com menos distrações.

"

Ainda assim, caso o Bing se engane ao interpretar o que procuramos, ou a informação apresentada seja insuficiente, podemos usar um botão Mais resultados da web para acessar resultados de pesquisa orgânica."

"

Existem várias maneiras de invocar Insights. O mais conveniente deles, na minha opinião, é selecionar o conceito para pesquisar com o botão direito do mouse e, em seguida, selecionar Insights no menu de contexto. Mas também podemos abrir esta função através de um botão localizado na guia Review>"

Infelizmente, o Insights for Office por enquanto só pode ser usado em inglês e no Word Online, mas espera-se que esteja disponível em breve disponível em outros idiomas e em outros aplicativos do Office, como Excel, OneNote e PowerPoint.Iremos informá-lo quando isso acontecer.

Outras melhorias: suporte para PDFs digitalizados, melhor paginação e novos recursos Tell Me

"Embora o Insights seja o novo recurso estelar desta atualização, há outras melhorias que são tão úteis, ou mais, chegando ao Office Online também. O primeiro é o stencil, localizado na aba Insert>"

Atualmente, existem apenas 20 símbolos disponíveis por meio desta ferramenta, mas a Microsoft promete adicionar mais com base na demanda popular, para a qual incluiu uma opção de feedback onde podemos indicar quais símbolos sentimos mais f alta.

Outra novidade importante é o melhor suporte para PDFs com documentos digitalizados e fotografados Desde antes era possível abrir esse tipo de documento usando o leitor de PDF Office Online (baseado no Word), mas agora também é possível selecionar texto neles e até mesmo convertê-los em documentos editáveis ​​do Word, o que é feito usando a tecnologia Office Lens OCR.

Claro, somos avisados ​​de que, por enquanto, este procedimento é projetado para documentos compostos principalmente por texto, como contratos , cartas , e afins, então pode haver problemas ao converter documentos com muitos elementos gráficos, como diagramas ou apresentações, pois o Word não conseguiria preservar o layout original. Talvez quando essa função for estendida para o PowerPoint seja possível converter esse tipo de conteúdo sem problemas, como o Office Lens já faz com imagens de quadro branco.

Há também melhorias na paginação, já que o Word agora nos diz exatamente onde cada página começa e termina, e também incorpora um contador no barra de status que nos diz em que página estamos e quantas são as páginas totais do documento. Uma mudança simples, mas muito útil e necessária.

Por fim, algumas funções foram adicionadas à caixa de pesquisa Tell Me A primeira delas é a capacidade de consultar o número de palavras digitadas a partir daí (o que não parece ser muito útil, pois isso já aparece no canto inferior esquerdo), e o segundo, e mais útil, é a capacidade da caixa . mostre-nos comandos e ações dos submenus na lista de resultados, enquanto até agora apenas os comandos que estavam presentes diretamente na Faixa de Opções eram exibidos.

"Um exemplo deste último pode ser visto na imagem acima, onde ao buscar por tamanho A4, o comando para mudar o tamanho da página para A4 é mostrado diretamente, economizando tempo e cliques. "

O que você acha dessas melhorias? Existe alguma que irá beneficiá-lo particularmente no dia-a-dia? O que mais você gostaria de ver no Office Online?

Via | Paul Thurrott, Bing Blogs

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button