Uso do Office 365 na empresa dispara: já supera o Google Apps e chega ao Salesforce
Os resultados financeiros da Microsoft mostram há algum tempo que a mudança para nuvem e serviços de assinatura está se mostrando bem-sucedida em termos de geração de receita. E agora, graças a relatos de empresas ligadas ao mercado corporativo, ficamos sabendo que serviços como o Office 365 também estão conseguindo conquistar market share
De acordo com a Okta, que fornece serviços de segurança para mais de 4.000 empresas, o Office 365 está definido para se tornar a solução de computação em nuvem/escritório mais amplamente implantada entre seus clientes Ele já teria ultrapassado o Box e o Google Apps em popularidade e estaria logo atrás do Salesforce, o atual líder nesta amostra.
Além disso, o Office 365 já é o aplicativo web mais usado entre os clientes da Okta, entendido como o número de vezes que é usado log afim disso. Isso ocorre em parte porque o Office 365 é, na verdade, um serviço que abrange vários aplicativos da Web,como email, ferramentas de comunicação, calendário e edição de documentos. é muito provável que se torne automaticamente o serviço mais utilizado dentro dele.
Claro, seria precipitado tirar tais conclusões categóricas sobre todo o mercado a partir de um único relatório de uma empresa de segurança. No entanto, outras empresas que prestam serviços corporativos estão confirmando a tendência.
Um desses casos é a BetterCloud, empresa que até agora se dedicava a oferecer ferramentas de segurança para Google Apps, e que foi forçada, devido à pressão do mercado, para liberar ferramentas equivalentes para o Office 365.
Também há o caso da BitGlass, outra empresa parecida com a BetterCloud, mas que já oferecia anteriormente serviços tanto para Salesforce quanto para Office 365. A BitGlass diz que suas pesquisas de mercado revelam uma clara Tendência de alta dos serviços de Redmond Especificamente, pesquisas mostram que há 1 ano o e-mail do Office 365 tinha metade da penetração de mercado do Google, enquantoHoje é a Microsoft que supera Mountain View nesta medição E assim poderíamos continuar mencionando mais sinais de crescimento do Office 365.
Como a empresa de Nadella conseguiu ganhar participação de mercado nesse ritmo? Principalmente por meio do marketing personalizado. No Business Insider, eles dizem que a Microsoft está conversando com as empresas uma a uma para convencê-las a mudar para o Office 365.
É claro que a maioria desses novos clientes não está tirando-os do Google Apps, mas está canibalizando o Microsoft Exchange e outros produtos que rodam em servidores locais. Isso pode soar como se a Microsoft permanecesse na mesma posição de antes, mas na verdade é um pequeno triunfo, porque toda a indústria está mudando de tecnologias como o Exchange para serviços em nuvem de qualquer maneira. E visto que, para Redmond, é melhor para seus clientes dar esse passo com seus serviços, como o Office 365, antes de correr o risco de fazê-lo com outro provedor.
Via | Business Insider