O Skype for Business agora está disponível em sua versão Technical Preview
Dia de lançamentos importantes no mundo Microsoft Além de ter publicado a primeira prévia pública do Office 2016, hoje os de Redmond também lançou o Tech Preview do Skype for Business, o aplicativo que substituirá o Microsoft Lync como ferramenta de comunicação para empresas.
Entre as novidades que o Skype for Business oferece em relação ao Lync está uma interface renovada, que, como esperado, é muito semelhante à do Skype para consumidores, compartilhando o mesmo tema visual, mesmos emoticons, estilo de botão, etc.Pretende-se, desta forma, conseguir consistência entre ambas as experiências, e que quem já está habituado a utilizar o Skype em casa não tenha dificuldades em utilizar o Skype para negócios e vice-versa.
E há mais exemplos de integração: a partir do Skype for Business você pode acessar o diretório de usuários do Skype para consumidores. Também oferece uma visualização de chamadas em miniatura, idêntica à do Skype tradicional, a partir da qual as chamadas em andamento podem ser controladas mesmo com a janela principal minimizada.
Outra melhoria útil é a capacidade de fazer chamadas para linhas telefônicas da empresa de dentro do aplicativo. No entanto, esta função não funciona ao contrário, ou seja, não é possível ligar para uma conta Skype Business de um telefone comercial.
A integração com o Office também não está ausente, pois usando o Skype for Business poderemos gerenciar nossa disponibilidade e iniciar chamadas de áudio e vídeo de outros aplicativos do pacote de escritório.
"Finalmente, a função de taxa de chamada permitirá que os administradores do sistema coletem informações sobre a qualidade do serviço prestado a eles para os funcionários, quase de forma idêntica sobre como funciona o recurso de feedback no Skype for Consumers (exceto aqui, o feedback vai para a empresa que usa o serviço, e não para a Microsoft)."
Skype for Business Tech Preview faz parte da versão de avaliação do Office 2016, mas também pode ser baixado e instalado separadamente deste local . Obviamente, para poder testá-lo, teremos que ter acesso a uma conta do Microsoft Lync.
Além disso, apenas o cliente Skype for Business pode ser testado nesta fase, portanto, quem quiser dar uma olhada no aplicativo do servidor ou nos serviços da Web precisará aguarde até o próximo mês de abril, no qual a Microsoft espera lançar as versões finais de todas essas ferramentas.
Via | Thurrott.com Link | Visualização do cliente do Skype for Business