Bing

Google pede à Microsoft para remover seu aplicativo do YouTube da Windows Phone Store [Atualizado]

Anonim

Há apenas uma semana a Microsoft lançou seu novo aplicativo para YouTube no Windows Phone e, como alguns já começaram a imaginar assim que o viram, já temos uma bagunça. Conforme relatado pelo The Verge, que aparentemente teria obtido uma cópia, Google acaba de enviar uma carta de cessar e desistir endereçada a Todd Brix, diretor sênior da equipe de Windows Phone Apps, referente ao seu novo aplicativo para o serviço de vídeo de propriedade de Mountain View.

"

Nesta carta, o Google solicita que a Microsoft remova imediatamente o aplicativo da Windows Phone Store e desative os downloads existentes do aplicativo antes do Quarta-feira, 22 de maio.A reclamação do Google se concentra na forma como a Microsoft evita exibir seus anúncios no aplicativo e na possibilidade de baixar os vídeos, já que ambas as práticas são uma violação direta dos termos e condições da API do YouTube. Aparentemente, as águas ainda estão agitadas e a Microsoft teria criado o aplicativo completamente fora do Google. Os de Redmond, que já haviam reclamado da f alta de colaboração da empresa de busca, resolveram fazer isso sozinhos e optaram por criar um aplicativo que evita anúncios que acompanhe os vídeos e permita que os usuários os baixem diretamente para o telefone."

"

É óbvio que a f alta de anúncios incomoda o Google, sendo a principal, senão a única, fonte de lucro do YouTube. Mas vale lembrar que as receitas também são divididas entre os criadores e quem publica os vídeos. Na carta, o Google faz questão de lembrar à Microsoft que, ao bloquear e permitir o download de vídeos, seu aplicativo corta uma valiosa fonte de renda para os criadores e prejudica o crescente ecossistema de conteúdo no YouTube."

Seja como for, as relações entre os dois gigantes da computação não parecem ser consertadas tão cedo. Com o Google deixando de lado o Windows Phone e a Microsoft em meio a uma campanha contra o buscador nos Estados Unidos, a possibilidade de um ponto de encontro continua muito distante. Este novo incidente apenas adiciona combustível ao fogo. Enquanto isso, perdemos os usuários

"

Atualização: A Microsoft respondeu ao pedido do Google afirmando que ficaria feliz em incluí-lo em seu aplicativo, mas precisa da colaboração de o de Mountain View para isso. A resposta também inclui algumas palavras de abordagem baseadas nas declarações de Larry Page ontem na conferência de desenvolvedores do Google. O YouTube é um dos aplicativos mais baixados pelos usuários de smartphones em todas as plataformas, mas o Google se recusou a trabalhar conosco para desenvolver um aplicativo no nível de aplicativos em outras plataformas.Desde que atualizamos o aplicativo do YouTube para garantir aos nossos clientes em comum uma experiência semelhante no YouTube, o feedback e o feedback têm sido extremamente positivos. Teríamos o maior prazer em incluir, mas precisamos que o Google nos forneça acesso às APIs necessárias. À luz dos comentários de Larry Page hoje, (Nota: ontem no Google I/O), pedindo mais interoperabilidade e menos negatividade, estamos ansiosos para resolver isso juntos para nossos clientes em comum."

Via | The Verge

Bing

Escolha dos editores

Back to top button