Tom Warren "desistiu" do Windows Phone

Índice:
- A Microsoft parece estar esquecendo seus fãs
- A f alta de aplicativos continua sendo um problema
- F alta um bom terminal de última geração no Windows Phone
- Conclusão
Tom Warren, atual especialista da Microsoft no site The Verge, criou um artigo comentado as razões pelas quais ele decidiu deixar o Windows Phone de lado Este é um anúncio interessante de se observar, pois explica um pouco sobre o estado atual do sistema operacional.
Tom Warren é uma das pessoas que acompanha o Windows Phone desde o seu lançamento, e por isso e por sua experiência na área, vale a pena ler os motivos que ele dá para ver se concordamos ou não :
A Microsoft parece estar esquecendo seus fãs
Uma das percepções de Tom sobre a Microsoft é que a empresa parece estar mudando seu foco de seu sistema operacional para trabalhar em iOS e Android. E isso, para ele, faz com que os avanços no Windows Phone pareçam vir mais tarde.
Possivelmente, a razão pela qual isso é percebido é que a empresa pode estar planejando abandonar o Windows Phone em favor do Windows 10, um sistema operacional consistente disponível em todas as plataformas.
Também vale mencionar que durante este ano a Microsoft passou por muitas mudanças, e foi somente no último trimestre que iniciamos para ver um pouco da visão e do caminho que a Microsoft quer trilhar. De qualquer forma, isso não é motivo para dizer “coitada da Microsoft, está passando por muita coisa”, já que a empresa deveria ter montado um plano para não deixar o Windows Phone e seus seguidores esperando por mudanças interessantes.
A f alta de aplicativos continua sendo um problema
Isso é algo que apesar de ter melhorado nos últimos 2 anos, a loja de aplicativos continua com algumas lacunas muito grandes no catálogo. Tom Warren em seu artigo comenta alguns aplicativos específicos como Trello, Citymapper ou Dark Sky, mas além disso, ele deixa claro que Windows Phone não está evoluindo no mesmo ritmo dos aplicativos e como eles mudam a vida das pessoas
Tom também foi encorajado a dizer que desenvolvedores independentes não são suficientes para o sistema operacional Nomeando Rudy Huyn, ele diz que desenvolvedores Windows Phone deveriam mãos à obra preenchendo as lacunas de serviços que o Windows Phone possui, ao invés de mãos à obra para inovar e trazer novas ferramentas úteis.
Isso é algo que infelizmente não podemos encobrir com frases como "os aplicativos que mais usamos estão disponíveis" ou "somos melhores que o Android porque 90% de sua loja é lixo" (já que além nossa loja não é a mais limpa que dizemos). O Windows Phone continua com falhas de aplicativos; muitos serviços oficiais e aplicativos interessantes e inovadores estão f altando.
E tem outro problema, e como o Tom também comenta, é que quando chega um aplicativo oficial está em versão beta ou recebe atualizações a passo de caracol . Especificamente, ele fala sobre Instagram e Twitter, respectivamente.
Em qualquer caso, isso não significa que a loja está morta e que não move um alfinete. As aplicações vão chegando, e sempre durante a semana tem outras ferramentas interessantes. Mas é óbvio que estamos abaixo das expectativas que poderíamos ter em relação a isso.
F alta um bom terminal de última geração no Windows Phone
Tom Warren comenta que Ele acha que não temos nenhum aparelho Windows Phone completo Ele diz que o Nokia Lumia 930 é o melhor pesado e grande, o HTC One M8 com Windows Phone carece de uma boa câmera, e o Nokia Lumia 1520 não atende exatamente às suas necessidades (lembre-se, ele tem uma tela de 6 polegadas).
Até tenha coragem para dizer que o iPhone 6 é tudo o que você gostaria de ver em um Windows Phone de última geração: leve , com uma boa câmera e bons materiais de construção.
E, além disso, ele diz que a Microsoft parece ter mostrado mais interesse em produtos de baixo custo do que em produtos de alto padrão, e que o cancelado Nokia McLaren dá uma amostra disso.
Conclusão
Apesar de ter acertado em cheio, Tom diz que ainda suporta Windows Phone. E que, embora a Microsoft libere atualizações lentamente, ela entende que o faz com qualidade ideal.
A isso ele também acrescenta que o Windows Phone é um sistema operacional projetado para funcionar em todas as plataformas, mas devido à f alta de aplicativos que estão mudando a vida das pessoas hoje em dia, estraga a experiência.
Tom Warren não é o único que disse "por enquanto não" para o Windows Phone, já que, de fato, alguns dias atrás, outro importante escritor de tecnologia, Ed Bott, fez uma nota sob o título de " Por que eu desisti do Windows Phone? A culpa é da Verizon.”
Nos próximos dias no Xataka Windows, e para encerrar o ano, daremos nossa opinião sobre como foi a Microsoft durante este ano. Mas também queremos ouvir nossos seguidores:
O que você acha do que Tom Warren disse? O Windows Phone é tão ruim quanto ele diz ou ele exagerou um pouco?
Fonte da Imagem | Flickr, Flickr, Flickr, Flickr