Aplicativo de música da Amazon em breve para Windows Phone
Índice:
Em muito pouco tempo, os usuários da Microsoft poderão desfrutar de mais uma alternativa ao Xbox Music, mas desta vez não de algum desenvolvedor independente, mas da gigante Amazon, que estaria correndo para lançar seu próprio aplicativo de música no Windows Phone, vinculado aos serviços Amazon Music, Amazon Prime e à loja de MP3 da empresa.
Para ter uma ideia do que podemos esperar do Amazon Music no Windows Phone, podemos ver o que hoje o aplicativo de música Amazon para Windows já oferece (PC, baixe aqui).É um reprodutor que nos dá uma gestão de coleções mais do que decente, com opções de edição de metadados, busca instantânea, gestão de playlists e um modo mini-player.
Além disso, temos acesso à loja de música da Amazon, onde podemos comprar músicas e álbuns a preços muito convenientes (em comparação com iTunes ou Xbox Music), e inclusive baixando ou ouvindo via streaming sem nenhum custo adicional se tivermos uma assinatura Amazon Prime. Também temos estações de rádio e playlists personalizadas como o Spotify.
Podemos acessar tudo acima por um preço de $99 por ano, que é exatamente o mesmo que uma assinatura anual do Xbox Music Pass, mas com a vantagem de que aqui também temos acesso ao empréstimo de livros do Kindle e armazenamento ilimitado de fotos no Amazon Cloud Drive (oficialmente há ainda mais benefícios , mas muitos deles se aplicam apenas aos Estados Unidos).
Em paralelo ao acima, a Amazon também oferece sincronização de música com a nuvem e com outros dispositivos através de umserviço virtual locker semelhante ao iTunes Cloud ou o que a Microsoft está preparando com OneDrive + Xbox Music. No caso da empresa de Jeff Bezos, o serviço é gratuito até 250 músicas armazenadas, e a partir daí somos solicitados a pagar $25 por ano para estender o limite para 250.000 (que equivale a uma coleção de música de cerca de 2,5 TB). Em contraste, a Apple nos cobra os mesmos US$ 25, mas com um limite muito menor e mais fácil de alcançar: apenas 25.000 músicas."
Como vemos, ambas as ofertas são muito competitivas e podem ser interessantes para muitos usuários do Windows Phone, em comparação com o que a Microsoft e outras empresas oferecem hoje.Mas, caso não estejamos interessados em nenhum desses serviços, provavelmente também podemos usar o aplicativo Amazon simplesmente como um reprodutor de música local (pelo menos assim acontece com o aplicativo Amazon Music para PC).
E como sabemos que a Amazon está planejando lançar tal aplicativo de música no Windows Phone? Bem, graças a email da mesma empresa, onde a equipe de atendimento ao cliente responde a um usuário do Windows Phone que reclama da f alta de suporte para esta plataforma:
Mais aplicativos da Amazon chegando ao Windows Phone em 2015
Mas a boa notícia não acaba com a Amazon Music, pois graças a outros e-mails enviados pela empresa aos clientes, sabemos que a Amazon planeja lançar outros de seus aplicativos na plataforma móvel da Microsoft, durante todo o ano de 2015.
Quais são os aplicativos que você planeja lançar? Os representantes da empresa ainda não revelaram, mas as possibilidades não são tão grandes, então podemos jogar o descarte. De todos os aplicativos oficiais da empresa, os únicos que ainda não estão disponíveis para Windows Phone, além do de música, são Cloud Photos and Goodreads No caso Se um (ou ambos) chegar ao ecossistema do Windows Phone, eles certamente serão adições muito úteis e valiosas.
Também existe a possibilidade de a Amazon ter se referido a atualização de aplicativos atualmente um pouco negligenciados no Windows Phone, como o aplicativo Kindle , que carece de recursos básicos como o dicionário e tem muitos bugs não resolvidos.
Seja qual for o caso, é bom ver que a Amazon está voltando a se interessar pelo Windows Phone, beneficiando assim todos os usuários deste sistema operacional, e tornando as coisas mais fáceis para nós ao usar seus serviços.
Via | Reddit