Windows Phone: O problema não é a quantidade de aplicativos
Índice:
Quando um usuário está pensando em migrar do Android ou iOS para o Windows Phone, uma das coisas que mais o faz voltar atrás em sua decisão é a incerteza de sem saber se você poderá continuar usando os mesmos aplicativos de antes. E é que, apesar de a f alta de aplicativos não ser mais um problema tão grande quanto há alguns meses, a f alta de atualizações é.
Um exemplo pode ser encontrado no aplicativo Instagram, que, conforme indicado por Neowin, não só ainda não saiu da versão beta, como já está há um ano sem sendo atualizado É verdade que na loja de aplicativos podemos encontrar muitas alternativas, mas isso não significa que as oficiais não sejam as que acabam pesando nas decisões dos usuários.
Aplicativos do Windows Phone demoram mais para atualizar
Podemos encontrar o mesmo problema em outros aplicativos como o Twitter, que apesar de receber atualizações, essas demoram muito mais para chegar do que nas versões anteriores . de outras plataformas, o que significa que o sistema operacional móvel da Microsoft está sempre um passo atrás da concorrência.Um plano de longo prazo
En Microsoft saben el grave problema que tienen entre manos, y que hasta que no consigan transmitirle a los posibles futuros usuarios que tienen un ecosistema sólido de aplicaciones, de poco van a servir las grandes ventajas que ofrece su sistema operativo. Mas a verdade é que há pouco que eles possam fazer a curto prazo para corrigir esse problema.
Aplicativos universais são o grande trunfo da Microsoft
Portanto, o grande trunfo a longo prazo será a implementação de aplicativos universais no Windows 10, algo que poderia estimular muitos desenvolvedores a começar a desenvolver aplicativos que sirvam igualmente para computadores de mesa e telefones celulares.Mas para isso ainda f altam alguns meses, e levando em consideração que nenhum novo flagship da Microsoft é esperadoaté o lançamento do novo sistema operacional, temos alguns meses de desaceleração de aplicativos pela frente até começarmos a ver os resultados dos esforços de Redmond."
No Xataka Windows | 5 Aplicativos Windows Phone da Semana (III)