O treinamento acabou e o Microsoft Authenticator não é mais beta no Windows 10 Mobile
Segurança e vigilância da privacidade são bandeiras nestes tempos, os usuários (pelo menos uma grande maioria) valorizam o uso de aplicativos que permitem manter nossos dados seguros. Partindo do princípio de que o mais importante é o bom senso (que às vezes não é o mais comum dos sentidos) as empresas estão cada vez mais sintonizadas com essas demandas
Desta forma vemos como a sincronização em duas etapas é gradualmente incorporada em nossa vida diária, sendo o último exemplo , o que nós vi alguns dias atrás, aquele no WhatsApp.E, nesse sentido, um dos aplicativos que os usuários do Windows 10 Mobile certamente valorizam é o Microsoft Authenticator.
E não, não é que seja novo, pois já estava no sistema operacional Redmond. A diferença é que o já saiu da fase beta em que estava e chegou oficialmente ao Windows 10 Mobile, sim, quase 4 meses depois depois de fazer o mesmo no iOS e Android.
Deixando de lado o que pode ser o motivo desse atraso (é impressionante que a própria Microsoft esteja insistindo em seus desenvolvimentos em plataformas concorrentes) Microsoft Authenticator no Windows 10 Mobile apresenta um design mais de acordo com o esperado da estética geral do sistema.
Em relação às funções que oferece, o Microsoft Authenticator permite que o usuário faça a autenticação usando uma conta do Azure AD ou uma conta da Microsoft, facilitando assim o processo e tornando-o, sobretudo, mais simples.Aqui estão alguns dos recursos que ele oferece:
- Uma experiência de usuário aprimorada, agora atualizada para facilitar sem comprometer a segurança.
- Melhor acesso para autenticar graças ao uso de um único _clique_ na mesma notificação de forma que em muitos casos não será necessário abrir o app para autenticar.
- Suporte para wearables, seja Apple Watch ou Samsung Gear (Microsoft Band virá mais tarde).
- Adicionado suporte para impressões digitais em dispositivos iPhone e Android compatíveis com este método.
- Autenticação baseada em certificado
De tudo o que se viu, chama a atenção não incluir a Microsoft Band apostando noutros _wearables_ como o Apple Watch ou o Samsung Gear e embora seja verdade que garantem que o suporte irá chegam em uma atualização futura é impressionante que eles não suportam input
Você já experimentou o Microsoft Authenticator?_ Você pode nos deixar suas impressões sobre ele nos comentários com tudo o que você gostou e o que também não te convenceu.
Via | Atualizações Lumia Download | Microsoft Authenticator em Xataka Windows | O WhatsApp visa a segurança e está muito perto de oferecer a verificação em duas etapas no Windows Phone