Microsoft cancela permanentemente o Projeto Astoria: aplicativos Android não serão emulados no Windows Phone
Índice:
Você pode falar sobre o fracasso do Windows nos celulares, atribuindo-o à f alta de terminais no mercado, mas seria injusto colocar tudo na balança do _hardware_. Parte da culpa também está na ausência de aplicativos que não tornaram a plataforma interessante para muitos usuários. Não é que não haja aplicativos, mas é que se compararmos com os oferecidos pelo Android ou iOS o número é irrisório
Resta saber quem veio antes, se a f alta de terminais ou aplicações... mas a verdade é que o fim foi invariável com esta equação.Um resultado que poderia ter mudado se o Projeto Astoria tivesse se concretizado Uma ideia pela qual o se permitiria emular aplicações de Android no Windows Phone Um projeto que saiu de parado para uma vida melhor quando foi cancelado."
Esperava-se uma notícia porque O Projeto Astoria estava em estado _stand by_ há algum tempo_ Sem movimento, sem notícias... esperando que de Redmond para dizer algo sobre isso. É o que pretendem os usuários que colocaram suas dúvidas a esse respeito em fóruns especializados e redes sociais. E assim assistimos a uma resposta contundente de Brandon LeBlanc, uma das opiniões mais ativas dentro da Microsoft e ele o fez em sua conta no Twitter:
Em resumo, LeBlanc afirma que eles não pretendem viabilizar a emulação de aplicativos Android no Windows 10 MobileE não é a única resposta a esse respeito que vimos nas últimas semanas. Para a pergunta de um usuário no Microsoft Opinion Center sobre se eles planejavam desenvolver o Projeto Astoria, a resposta foi direta:
Em resumo, a empresa agradece sua participação com a pergunta, mas responde que não tem nada de novo para comentar no momento .
Vozes contra
O problema é que esta solução encontrou vozes opostas defendendo sua posição afirmando que se eles quisessem usar aplicativos Android, teriam comprado um terminal Android Fato que pode ter prejudicado a experiência do usuário oferecida pelo Windows Phone.Nós avançamos no terreno com base em suposições, no que poderia ter sido.
Usar Android portado ou aplicativos virtualizados poderia ter penalizado a fluidez e a boa experiência que o Windows Phone oferecia, algo que muitos de seus usuários Eles têm valorizado acima de tudo. Além disso, isso poderia ter quebrado as regras cuidadosas em relação ao hardware exigido pelo Windows Phone definido pela Microsoft em sua época. Algo que teria sido perdido usando aplicativos Android virtualizados, onde eles corriam o risco de não se integrar com outros recursos do sistema.
Quem sabe o que poderia ter acontecido se Redmond tivesse finalmente tornado realidade a possibilidade de emular aplicativos Android no Windows Phone. ¿Podría haber sido una solución? Nunca lo sabremos, pero es casi seguro que esta posibilidad podría haberle dado algo más de vida a Windows 10 Mobile, un proyecto que prácticamente morreu.
No Xataka Windows | Joe Belfiore fala sobre o Windows 10 Mobile e deixa claro o futuro sombrio que aguarda a plataforma