Bing

França altera o plano do WhatsApp e ordena que pare de compartilhar dados com o Facebook

Anonim

Uma das polémicas mais notórias dos últimos tempos é a que se refere ao WhatsApp e ao facto de partilhar os dados dos seus utilizadores com o Facebook, empresa a que pertence. A desconfiança da rede social e o uso que ela pode fazer de nossos dados vem de longe, então a adoção dessa forma de proceder pelo WhatsApp fez com que os alarmes disparassem.

Em primeiro lugar, os usuários no nível individual em muitos casos, não viam com bons olhos essa prática, fato que tem conseguido Em muitos casos, seus representantes políticos acabam levantando a voz da mesma forma por meio dos órgãos competentes.Já o vimos a nível supranacional (no caso da UE) em países como a Alemanha e a Espanha e agora é a vez da França.

"

O país vizinho altera o plano para o WhatsApp e, portanto, para o Facebook através de uma organização como a Commission Nationale de l&39;Informatique et des Libertés (CNIL) que em espanhol é a Comissão Nacional de Informática e Liberdades. Do país vizinho e através deste órgão solicitar à empresa que cesse a sua política de partilha de dados com a sua empresa-mãe, Facebook "

"

A agência afirma que esta forma de recolha de dados dos clientes do serviço de mensagens viola as liberdades fundamentais dos utilizadores e deu à empresa um mês para cessar a sua actividade."

A polêmica vem de longe, já que o WhatsApp atualizou seus Termos de Serviço para adicionar uma cláusula que permite compartilhar os dados do seu usuários com Facebook, independente de terem ou não conta na rede social com o objetivo de aprimorar o atendimento direcionado e personalizado.

O Facebook volta assim a estar no centro das atenções das notícias, basta recordar que este ano a União Europeia multou o Facebook com mais de 110 milhões de euros por fornecer informações incorretas ou enganosas durante a investigação da aquisição do WhatsApp" realizada por Bruxelas em 2014. Sanção à qual se soma a imposta em setembro de 2017 na Espanha pela Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD). ), que sancionou a empresa de Mark Zuckerberg em 1,2 milhões de euros por violar os regulamentos de proteção de dados.

Bing

Escolha dos editores

Back to top button