Microsoft mostra o que podemos esperar da publicidade 'in-app' no Windows 8
Na semana passada, entre os dias 1 e 5 de outubro, aconteceu a Advertising Week 2012, em Nova York. Nele Microsoft não só aproveitou para apresentar parte de sua campanha para o lançamento do Windows 8 como também mostrou exemplos de como eles podem ser os anúncios dentro de 'Modern UI' apps para seu novo sistema operacional.
O 'in-app' será uma das opções que os desenvolvedores terão para monetizar seus aplicativos na Windows Store. Essa é mais uma das mudanças radicais que veremos em nossas telas a partir do Windows 8, por isso Microsoft fez parceria com cinco agências para mostrar algumas propostas e ideias em como exibir anúncios em diferentes aplicativos.No vídeo que tens por baixo destas linhas podes ver alguns dos conceitos que prepararam.
Como você pode ver, desenvolvedores e anunciantes têm grande liberdade para exibir seu conteúdo Entre outros, mostra a opção de colocar o as um 'tile' a mais do aplicativo, de forma que todo o anúncio, seja por vídeo, animação ou o que for, só será mostrado quando o usuário escolher. Além disso, pode se tornar mais interativo e contribuir para a experiência de 'Modern UI' de tal forma que, por exemplo, pode variar à medida que avançamos pelo aplicativo rolando horizontalmente.
Outras opções incluem os clássicos banners horizontais e verticais que podem ser adicionados e integrados no contexto da aplicação, fundindo-se com o design da mesma ou adaptando-se ao conteúdo e variando com ele. É claro que os anunciantes têm a liberdade de escolher os aplicativos em que desejam aparecer, buscando maior consistência na exibição de seus anúncios e sendo mais úteis aos usuários.
O dentro dos aplicativos é mais uma das grandes mudanças que podemos encontrar no Windows 8. Basicamente representa uma inversão completa em relação à nossa forma de lidar com o computador no desktop , onde esse tipo de era reservado para páginas da web. Agora, os desenvolvedores e criadores têm mais uma maneira de realizar seu trabalho. Resta saber se os anúncios são respeitosos ou intrusivos e como isso afetará nossa experiência como usuários.
Via | Blogue do Microsoft Advertising