Maxthon Cloud
Índice:
Na última década do século passado, Changyou fez uma personalização do Internet Explorer 5 chamada MyIE Esta versão gratuita e desenvolvida de forma independente, Ele foi recebido positivamente por navegadores de todo o mundo até que Changyou deixou o projeto em 2000, deixando para trás o lançamento da maior parte do código-fonte do navegador.
Jie Chen, continuou com a evolução do MyIE e em 2002 lançou o MyIE2, com uma grande contribuição na forma de plugins, skins e testes, por parte da comunidade de usuários. Em 2003, chega o novo nome: Maxthon.
Um novo oponente entra na arena
A eterna guerra dos navegadores, que vem acontecendo desde os dias do Mosaic, parece estar presa aos mesmos velhos rivais. Internet Explorer, Mozilla e Chrome; enquanto o Opera e o Safari da Apple estão em segundo plano.
No entanto, em 2010 a Microsoft incluiu este navegador na web BrowserChice.eu, sim, em um discreto segundo nível; continuando com aceitação crescente e culminando em agosto de 2012 quando é incluído no primeiro nível de navegadores que a Microsoft oferece a seus clientesna instalação de seu Windows (seja 7 ou 8) na União Europeia. Além de ser um navegador renomado em dispositivos móveis e tablets Android e iOS.
O que destacar no Maxthon
Realmente em questão de navegadores pode-se dizer que “tudo é inventado”, ou pelo menos é essa a sensação que temos desde o nascimento das abas.Mas Maxthon representa uma lufada de ar fresco já que combina em sua essência o melhor do Chrome Webkit junto com o mecanismo IE, mas adicionando recursos impressionantes como padrão.Modo noturno Como o próprio nome já diz, copiando navegadores GPS, essa é uma forma rápida de mudar as cores e todo o tema do navegador para deixá-lo muito mais agradável para usar em ambientes com pouca luz.Barra de informações Tenho uma barra de status no canto inferior esquerdo que posso facilmente configurar para exibir, entre outros dados, o ip público e o privado; uso de cpu e quantidade de ram consumida; velocidade de download e upload; etc.Tela dividida Um utilitário curioso que divide a tela do navegador em duas, e onde posso ter abas próprias em cada uma delas. Não tinha visto em outro navegador e é bastante confortável quando você tem que usar duas telas de conteúdo simultaneamente. Atualização automática Para os amantes do F5, da maneira mais simples, posso dizer ao navegador para atualizar uma guia a cada X vez, onde X é definido por mim ao meu gosto.Ferramentas de Desenvolvimento É verdade que todos os navegadores modernos os incluem, mas o do Maxthon, posso garantir, não tem nada a invejar de nenhum outro.Conta e sincronização Sem se aprofundar muito, o Maxthon nesta versão deu muita ênfase ao conceito Cloud Browser, e permite que eu registre meu perfil pessoal para , entre muitas outras funções sociais, poder sincronizar todos os meus dispositivos onde uso este navegador.
À primeira vista, o Maxthon pode ser considerado um concorrente direto do Chrome , pois é muito semelhante ao navegador do Google. Embora também possa encurralar nosso Internet Explorer pela facilidade que tem para mudar para o mecanismo de navegação da Microsoft, tornando menos essencial ter o navegador Redmond instalado.
Se compararmos com o Opera, poderia estar no mesmo nível de número de opções e curiosidades, mas com um design gráfico bem menos estridente. E partindo do Safari, é muito mais completo e bonito – de tão subjetivo que é essa avaliação.
Por enquanto, as únicas duas desvantagens que encontrei é que as guias não podem ser desencaixadas arrastando e soltando , e o corretivo não consigo fazer com que ele use o dicionário espanhol.
Resumindo, um navegador que estou dando uma chance, deixando um gosto bom na boca tanto pelo design, experiência do usuário e utilidade; e que já possui um espaço na barra de aplicativos ao lado do IE e do Chrome.
Mais informações | Maxthon Cloud Browser