Bing

Skip Metro Suite

Índice:

Anonim

Hoje iniciamos uma série de artigos dedicados a compartilhar com vocês alguns truques e guias para o Windows 8, seja para cobrir aspectos não documentados ou que não estão presentes no sistema operacional, seja para explicar com passos simples a conclusão de certas tarefas. Para iniciar a série, escolhemos um pequeno utilitário gratuito, Skip Metro Suite, cujo nome já indica um pouco sua função: Skip a tela Iniciar do Windows 8, permitindo alguns ajustes adicionais.

Skip Metro Suite, é assim que funciona

"

A primeira coisa que faremos é baixar o aplicativo.Na página de download, você verá vários botões com a legenda Download, o correto é o cinza Ao clicar nele, a caixa de diálogo correspondente será aberta para gravar um arquivo, SkipMetroSuite.zip , em nossa instalação. Dentro do ZIP existem dois executáveis, correspondentes às versões 32 bits e 64 bits do programa. O tamanho do download é de 240 KB."

Depois de descompactado é conveniente colocar o executável que vamos utilizar em um local de fácil acesso ou criar um atalho. Skip Metro Suite não requer instalação e qualquer modificação que façamos com ela implica necessariamente o lançamento do executável. As alterações não terão efeito até reiniciarmos a sessão

Ao iniciar o executável, será mostrada uma janela que contém todas as funções do Skip Metro Suite, que podem ser ativadas ou desativado por meio da caixa de seleção do tipo de controle .

O primeiro controle, localizado no canto superior esquerdo da janela é ">desativar com uma única ação qualquer configuração set.

Separado em uma caixa independente, encontramos o controle Skip Start Screen, que permite acesso direto à área de trabalho clássica do Windows 8, pulando a tela inicial. Com a função ativada iniciaremos o Windows 8 como se fosse o Windows 7, salvando as distâncias que separam as duas versões do Windows.

A próxima área da janela, denominada ">. A localização de cada uma está intimamente relacionada a qual elemento de IU moderna ela habilita ou desabilita.

"

Dessa forma, encontraremos na parte superior esquerda da caixa o controle Controle Apps Switcher, que atua na troca de aplicativosNo centro superior, habilitaremos ou desabilitaremos o recurso de drag (para baixo) um aplicativo para fechá-lo "

Nota.- A versão analisada no artigo é a mais recente disponível, V 3.0, e o vídeo corresponde a uma versão anterior, embora sirva para ilustrar como se aplicam as alterações reiniciando a sessão.

No lado direito, tanto na zona superior como na inferior, vamos habilitar ou desabilitar a Charms Bar, cada um atua na alça correspondente(para cima/para baixo) na barra lateral direita oculta.

No canto inferior esquerdo temos o controle que atua na alça que permite acesso à tela inicial do Windows 8 Por fim, temos tem dois botões. Um para salvar a configuração que, eu me lembro, não estará disponível até que você reinicie a sessão, e o outro para sair da aplicativo sem salvar alterações

" DICA: Não é conveniente desabilitar as duas alças da Charms Bar simultaneamente, pois perderemos o acesso a funções importantes do o sistema e, acima de tudo, a possibilidade de desligar o computador confortavelmente, tendo que recorrer à útil combinação de teclas ++, ou qualquer outro método. Pense também que se cancelarmos simultaneamente as duas alças da Charms Bar e a correspondente à tela inicial, esta última não estará acessível exceto com a tecla Windows."

Skip Metro Suite, conclusões

Tentei várias combinações e tudo funcionou corretamente. Podemos iniciar o sistema sem passar pela tela inicial e desabilitar os diferentes manipuladores do Windows 8. Repeti as operações várias vezes e o Windows 8 funcionou da mesma forma. Também É fácil restaurar seu sistema de volta à condição de fábrica

Pessoalmente, não sou um grande fã desses tipos de aplicativos de terceiros.Se adquirimos o Windows 8 é, entre outras coisas, pelos recursos extras que possui em relação às versões anteriores do Windows. No entanto, para sessões de trabalho específicas, Skip Metro Suite cumpre a sua missão de forma eficiente

Vídeo | YouTube

Bing

Escolha dos editores

Back to top button