Uma oferta de emprego sugere a unificação das lojas Windows e Windows Phone
A Microsoft sempre disse que portar aplicativos entre Windows 8, Windows RT e Windows Phone 8 era relativamente fácil, pois todos os três sistemas eram compartilhados muito do seu código. Mas, por enquanto, as plataformas de desenvolvimento são diferentes, impedindo que aplicações escritas para uma delas funcionem diretamente nas outras duas. Por mais simples que seja, ainda é necessário trabalho adicional por parte do desenvolvedor para portar um aplicativo de um sistema para outro. Embora possa haver uma solução a caminho.
Uma nova oferta de emprego publicada esta semana sugere que a Microsoft está trabalhando em unificar as lojas de aplicativos de seus sistemas operacionais de desktop e sistema operacional móvel . Pela descrição da oferta, o plano parece fundir as plataformas de desenvolvimento para que seja possível executar diretamente aplicativos não modificados da Windows Store no Windows Phone e vice-versa.
A oferta foi publicada no site de recrutamento da Microsoft, embora não esteja mais disponível. Em vez disso, aparece a mensagem de que o trabalho já foi preenchido. A descrição do aplicativo perguntou aos candidatos se eles gostariam que o código que eles escreveram para um aplicativo da Windows Store funcionasse diretamente no Windows Phone Existe alguma resposta diferente para um retumbante sim para tal pergunta?
Os Redmonds estavam procurando um Engenheiro de Desenvolvimento de Software de Teste para ajudá-los unificar as plataformas de desenvolvimento da Windows Store e da Windows Phone Store Para isso, pretendem trazer grande parte da API WinRT e .NET da Windows Store para o sistema operacional móvel. Até que ponto chegaria o nível de integração é um mistério, mas vale a pena lembrar que o Windows RT e a maioria, se não todos, dos Windows Phones disponíveis são executados em processadores ARM, então você estaria no meio do caminho. Resta ver como o resto das equipes com arquitetura x86 se unem.
A notícia não poderia ser melhor. A loja de aplicativos para sistemas móveis da Microsoft tem um número muito maior de aplicativos do que se estima ter a Windows Store, que, segundo fontes não oficiais, mal passaria de 40 mil. Sabe-se que no Windows Phone existem mais de 150 mil aplicativos disponíveis. Imagine ter acesso a todos eles de uma só vez a partir do Windows 8, sem contar os que poderiam chegar e o impulso que isso daria no desenvolvimento dos dois sistemas.
Via | ZDNet > WMPoweruser