Os números das lojas Windows e Windows Phone mostram o andamento de suas novas versões
Índice:
No início desta semana, escondida pelo Windows 10, a Microsoft lançou um novo relatório com os números e tendências de suas lojas de aplicativos Nele eles reveja categorias, idiomas e vendas na Windows Store e na Windows Phone Store, revelando dados interessantes sobre as aplicações, mas também sobre os seus sistemas operativos e a adoção das suas diferentes versões.
Nesta seção, o nível de penetração do Windows 8.1 é notável, a julgar pelos downloads de aplicativos. Segundo dados fornecidos pela Microsoft, a grande maioria dos aplicativos, mais de 70%, foram baixados para a última versão do sistema desktop, enquanto aqueles ainda com Windows 8 instalados, eles baixaram menos que os 30% restantes.
No Windows Phone as coisas são um pouco mais próximas. Embora a versão mais recente, Windows Phone 8.1, já seja responsável por mais da metade dos downloads; seu antecessor ainda é o destino de quase 40% dos aplicativos baixados, deixando o ramo 7.x com escassos 5%.
Downloads por países e idiomas
Em termos de downloads e compras por país, Os Estados Unidos e países emergentes continuam sendo os principais mercados de aplicativos de ambas as lojas . O primeiro continua em posição de destaque, sendo sua vantagem sobre outros países maior na Windows Store. Nela, os Estados Unidos monopolizam 21% dos downloads contra 6% do segundo classificado: China. No Windows Phone, as posições de liderança repetem-se, mas o país norte-americano representa apenas 12% enquanto o asiático mantém-se com 9%.
Se olharmos para a distribuição em termos de idiomas, as coisas estão um pouco mais divididas. Nesse caso, os aplicativos em inglês são os mais baixados em ambas as lojas, seguidos pela outra categoria e os em espanhol. Isso é interessante porque, como lembra a Microsoft, oferecer um aplicativo apenas em inglês implica atingir apenas 25% do mercado, aumentando o número para 75% se adicionarmos outros idiomas como espanhol, francês, chinês, russo ou alemão.
Jogos e compras no aplicativo são triunfantes
A distribuição por categorias continua a ter o domínio claro nos Jogos em ambos os sistemas. Na Windows Store a diferença em relação à segunda, Música e Vídeos, é considerável, sendo um pouco menor no Windows Phone. Entre as categorias que mais puxam em ambos, também se repetem Aplicativos sociais, Entretenimento, Produtividade e Ferramentas ou Fotos.
Mas o avanço neste último relatório é representado por compras no aplicativo De acordo com a Microsoft, esse método de monetização de aplicativos tem sido o aquele que teve a maior margem de crescimento nas duas lojas. Em agosto, os 20 aplicativos que mais cresceram usaram esse método e, como pode ser visto no gráfico acima, esse já é o mais usado pelos desenvolvedores da Windows Phone Store, em comparação com vendas diretas ou .
Via | Microsoft