Bing

As versões 8.1 e de baixo custo para dispositivos móveis dominam os downloads das lojas do Windows

Índice:

Anonim

Já faz algum tempo que a Microsoft vem compartilhando regularmente números sobre suas lojas de aplicativos: Windows Store e Windows Phone Store O objetivo dos de Redmond deve manter a comunidade de desenvolvedores informada sobre o interesse e o comportamento dos usuários em relação aos aplicativos baixados. Mas os números também ajudam a traçar um panorama da situação de ambos os sistemas no mercado.

Com todos os dados publicados podemos ter uma ideia do estado dos dois sistemas operativos da MicrosoftDe fato, graças a eles, podemos não apenas descobrir as categorias de aplicativos mais procuradas ou o caminho de receita mais lucrativo para os desenvolvedores, mas também conhecer o grau de implementação das versões mais recentes do Windows 8 e do Windows Phone, além de ver o tipo de dos smartphones mais usados ​​com o último.

Adoção do Windows 8.1 e Windows Phone 8.1

Qual é a participação do Windows 8.1 em relação ao conjunto de usuários de todas as versões do Windows 8? A resposta está nos dados que indicam que, em novembro de 2014, cerca de 92% dos downloads de aplicativos da Windows Store foram para o Windows 8.1A versão mais recente é, portanto, a já dominante na loja de desktops.

No celular, porém, as coisas não são tão claras. Com base nos dados de download de aplicativos da Windows Phone Store, Windows Phone 8.1 já representa 65%, mas o Windows Phone 8 ainda é bastante difundido o total.

Downloads de aplicativos de acordo com as versões do Windows e do Windows Phone (novembro de 2014)

Low-end domina no Windows Phone

Mas além da distribuição entre as versões, no Windows Phone há outro fato a ser levado em consideração e não é outro senão os diferentes dispositivos de onde são baixados os aplicativos. Aqui podemos ver, mais uma vez, o notável domínio do low-end no sistema, com o Lumia 520 sendo claramente o celular mais difundido, acumulando até 25% dos downloads, seguido pelo Lumia 530, Lumia 625 e Lumia 630.

E aqui está algo que muitos desenvolvedores devem prestar atenção: a questão da RAM. Aplicativos baixados em dispositivos com 512 MB de RAM (ou 256 se Windows Phone 7.x) representaram 71% dos downloadsOu seja, se você desenvolver um aplicativo para Windows Phone que necessite de 1 GB de memória RAM, saiba que vai deixar de fora mais de dois terços do mercado de usuários, pois todos eles se movem com a faixa de entrada terminais.

Se você desenvolver um aplicativo para Windows Phone que exija mais de 512 MB de RAM, estará deixando mais de dois terços do mercado fora dele.

Traduzir aplicativos é uma boa ideia

Preencher as informações sobre para quem desenvolver é bom saber de onde e em que idioma são produzidos os downloads do aplicativo.E é preciso levar em consideração que as lojas do Windows estão disponíveis em quase todos os países do mundo, com a Windows Store presente em 242 mercados e a Windows Phone Store em 191

Em qualquer uma das duas lojas de aplicativos da Microsoft o maior consumidor são os Estados Unidos, representando mais de 20% dos downloads . O mercado norte-americano é seguido pela China e Índia, com valores abaixo de 10% tanto no Windows quanto no Windows Phone.

Downloads de aplicativos por país (novembro de 2014)

Com os números acima, ninguém deve se surpreender que o idioma dominante seja o inglês. Ainda assim, é importante saber que manter o app apenas em inglês mal atingirá 25% dos usuários nas duas lojas. Os desenvolvedores fariam bem em traduzir suas criações, pelo menos para o espanhol, chinês e português, o que lhes permitiria atingir cerca de metade do mercado.

A publicação de um aplicativo em inglês atinge apenas 25% do mercado. Acrescentar espanhol, chinês e português aumenta a porcentagem de até 50% dos usuários.

Downloads de aplicativos por idioma (novembro de 2014)

Jogos e compras no aplicativo

Mas se há algo mais importante do que para quem desenvolver, é o que desenvolver Para responder a isso, a Microsoft costuma publicar a classificação dos downloads por categorias, revelando os tipos de aplicativos mais procurados pelos usuários. E aqui as coisas permanecem como estavam até agora.

Jogos, aplicativos e ferramentas de produtividade e aplicativos de música e vídeo são os aplicativos mais baixados na Windows Store e na Windows Phone Store. É assim há muito tempo, sem mudanças a destacar a não ser o crescimento ainda maior de jogos no Windows, que já acumula 42% dos downloads dos a Loja do Windows.

Downloads de aplicativos por categorias (novembro de 2014)

Claro, também deve ficar claro que os jogos são uma das categorias mais populosas, então sua importância no número de downloads pode ser superestimada. Se os downloads forem ponderados pelo número de aplicativos disponíveis, as coisas mudam e os aplicativos sociais e de fotos sobem para as duas primeiras posições das duas lojas, relegando os jogos para o terceiro lugar.

De qualquer forma, o objetivo de todo desenvolvedor provavelmente é obter renda e para isso o que interessa é conhecer as melhores opções de monetização. Aqui a Microsoft destaca que os caminhos mais lucrativos parecem ser as compras online e in-app O primeiro se destaca representando 53% da receita gerada, enquanto as compras in-app -app mantém 35%, sendo a opção escolhida pelos 20 aplicativos mais baixados.

Com estes dados terminam os números de uma revisão que representa o último ano de 2014. Números que muitos desenvolvedores agradecerão e para os quais todos nós contribuímos com nossos downloads. Como eles evoluem sempre será nossa responsabilidade, embora a Microsoft tenha muito a dizer sobre isso. Ainda mais quando Redmonders poderia estar preparando toda uma revolução na forma de uma loja totalmente unificada para mobile e desktop Será que veremos isso em 2015?

Via | Criação de aplicativos para Windows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button