Bing

Adobe aprimora os recursos de toque do Photoshop no Windows 8 e os estende a outros aplicativos

Anonim

A Adobe tem apresentado novos recursos para seu conjunto de aplicativos de design hoje, e não o fez sozinha. Durante alguns momentos da palestra principal da conferência Adobe MAX, Shantanu Narayen, CEO da Adobe, foi acompanhado no palco por Satya Nadella. Ambos mostraram os frutos da colaboração da Adobe e da Microsoft na melhoria da experiência de toque.

As duas empresas já mostravam sua boa harmonia na apresentação do Surface Pro 3. Naquela época, eles apresentaram uma prévia de uma interface do Photoshop adaptada à tela sensível ao toque e com alta densidade de pixels do tablet.Desde então, os engenheiros da Microsoft e Adobe continuaram trabalhando juntos, melhorando muito o que foi mostrado em maio.

Começando com o Photoshop, as novidades e melhorias focam em modificar ainda mais a interface de uma das principais ferramentas do serviço Creative Cloud da AdobeÉ não apenas em fazer ícones maiores que facilitem o controle por toque, mas em ganhar espaço para imagens, ocultando barras de ferramentas que podem ser acessadas movendo um dedo na lateral da tela. E isso é só o começo, já que as mudanças pretendem ir além para conseguir um aplicativo realmente feito para ser controlado com os dedos.

Essas reformulações também terão efeito em outras ferramentas do serviço, como o Illustrator. Sobre isso, a Microsoft e a Adobe prepararam um vídeo demonstrando as possibilidades de sua nova interface no Surface Pro 3.Para ativá-lo, basta remover o teclado e o aplicativo se adaptará ao novo ambiente de toque. Um desempenho que lembra o que a Microsoft prometeu para o Windows 10.

Além das novas interfaces de seus aplicativos clássicos, a Adobe também mostrou outras ferramentas projetadas com a ideia de controle na ponta dos dedos. Por um lado, uma nova área dentro do Photoshop, denominada Playground, onde são mostradas funções experimentais da interface; e, de outro, uma nova ferramenta de vídeo, com o nome de Animal, que visa facilitar a animação com controle por toque.

Muitos desses novos recursos são produto de intensa colaboração entre os engenheiros da Microsoft e da Adobe. O Surface Pro 3 tablet de Redmond tem servido como um dispositivo ideal para testar alterações de interfacee demonstrar o que uma interface de toque bem projetada pode fazer.Além disso, todos os participantes do Adobe Max ganharam um de presente.

Em Genbeta | Adobe apresenta suas inovações com mais aplicativos e presença na nuvem

Bing

Escolha dos editores

Back to top button