Quem ganha se o Windows 10 for compatível com aplicativos Android?
Índice:
F altam apenas algumas horas para o início do evento mais importante da história recente da Microsoft, como os executivos desta empresa se referiram ao Build 2015 esta tarde, e entre os muitos rumores que circulam em torno do que poderia ser anunciado ganha cada vez mais força a da compatibilidade com aplicativos Android no Windows 10.
Essa implementação pode não agradar a todos, afinal pode ferir mais de um orgulho que haja pessoas que se refiram a ela como prova de que o Windows precisa do Android. Mas isso não é verdade, todos sabemos, e se encararmos a ideia com a cabeça fria perceberemos que é um movimento em que todos ganharíamos
Os usuários ganham
Nos últimos anos o catálogo de aplicativos Android teve um grande aumento na qualidade de seus aplicativos, e em mais de uma ocasião o app de um produto, serviço ou jogo acaba sendo melhor que o nativo versões para PC, ou ainda pode não ser possível usar o serviço diretamente em nosso computador por ser exclusivo para plataformas mobile
Não seria bom poder desfrutar do bom design ou do serviço exclusivo de aplicativos como o Snapseed em nosso computador? Na verdade, tenho certeza de que os usuários existentes do Android também gostariam de poder usar não apenas determinados aplicativos, mas também alguns jogos populares da comunidade em um laptop ou desktop.
Desenvolvedores ganham
Quando uma pessoa desenvolve um aplicativo, ela o faz com o sonho de atingir o máximo de pessoas possível E embora o Android seja o sistema operacional líder em dispositivos móveis, se o número de usuários em potencial for adicionado ao número que terá o Windows 10, só podemos interpretar isso como uma boa notícia para eles.
Na verdade, os supostos casos em que um aplicativo Android repercutiu mais no PC do que nos celulares, o que certamente aconteceria poderia fazer com que muitos dos desenvolvedores percebessem a importância do Windows 10, e eles poderiam considerar ousar com um aplicativo universal, o que por sua vez também beneficiaria a Microsoft.
Windows Phone ganha
Não importa o quanto melhor aproveite os recursos de um dispositivo, é claro que, se um sistema operacional móvel não incluir certos aplicativos importantes em seu catálogo, ele está fadado a crescer mais devagar do que merece em número de usuários, embora com o tempo o defeito possa ser sanado.
Reconhecidamente, este é um dos maiores desafios enfrentados pela Microsoft, então beneficie-se do ecossistema Android Ele pode ajudar tanto sua plataforma móvel quanto Project Spartan se finalmente pudesse ser compatível com as extensões do Chrome. Embora sim, isso não deve, em caso algum, impedir o desenvolvimento de aplicativos próprios e nativos na versão móvel do Windows 10.
Google vence
Por mais que essa implementação tenha incomodado a empresa de mecanismos de busca ao desfazer sua estratégia de ignorar deliberadamente o Windows Phone ao desenvolver seus aplicativos móveis, não iria rasgar muito suas roupas, porque no fundo eles sabem que no longo prazo também se beneficiam
E como dissemos acima, os desenvolvedores poderiam usar esse movimento, o que faria com que muitos deles tentassem se destacarna crescente concorrência , e dar mais importância ao design de seus aplicativos, o que por sua vez ajudaria não apenas a aumentar a quantidade, mas também a qualidade no catálogo do Android.
Mas tudo isso são conjecturas de um servidor, pois no final com eles estamos validando alguns boatos que em algumas horas podem dar em nada. Tentando respeitar a opinião dos outros, o que você acha dessa possibilidade?
Imagens | Jason Howie e Kārlis Dambrāns em Xataka Windows | Que novidades o BUILD 2015 nos trará? Tente adivinhar com nosso Bingo