Windows Store passa por cirurgia para melhorar a busca por aplicativos
Com a chegada do Windows 10 não foram poucas as vozes que por vezes se queixaram de como era difícil aceder à Windows Store, alguns problemas que foram gerados principalmente na busca e compra de aplicativos.
De Redmond, parece que eles estão ouvindo reclamações de usuários e isso, embora não seja o único, pode ser a razão pela qual está passando por um restyling para Windows Store, sua loja de aplicativos para Windows 10.
Foi uma passagem pela sala de operações com a qual Microsoft pretende melhorar a visibilidade na loja de forma a facilitar ao utilizador a possibilidade de encontrar aplicativos de qualidade, tarefas para as quais a empresa americana desenvolveu algoritmos que nos ajudam no processo.
Este é um sistema que avalia nossa pesquisa e com base nela e em nossas preferências, nos oferece uma lista de aplicativos que você acha que pode ser de mais interesse.
Basicamente existem 3 pontos em que este sistema atua:
-
Em primeiro lugar, este algoritmo permitirá que apareça em primeiro lugar nas aplicações que podem oferecer melhor qualidade, com base nisto baseia-se em parâmetros como o número de downloads e as pontuações atribuídas pelos usuários. Assim, aplicativos com valores maiores aparecerão primeiro.
-
Em segundo lugar, o algoritmo foi aprimorado para que agora seja mais fácil pesquisar pelo nome do aplicativo e pelas palavras-chave relacionadas, embora nestes aplicações de pesquisa que não sejam consideradas de qualidade podem ser penalizadas.
-
E se essas medidas continuarem a gerar um problema, Microsoft habilitou o Suporte para Desenvolvedores no caso de um aplicativo específico Você pode enfrentar um problema específico na Loja de Aplicativos.
Três medidas, três aspectos, que não estão só aí, pois a empresa garante que além disso a partir do mês de março fará uma revisão completa dos aplicativos publicados na Windows Store para manter atualizadas as opiniões e avaliações dos usuários, aspectos que podem mudar nas diferentes versões do aplicativo.
E é que esse problema, o da facilidade ou não de buscar e encontrar aplicativos em uma loja (veja Google Play, App Store...) não é algo exclusivo de uma plataforma, pois nós já viram como outros sistemas têm atuado sobre o assunto para melhorar a usabilidade de sua própria loja de aplicativos.
Via | Microsoft