Microsoft Edge mais uma vez apresenta segurança contra Google Chrome e Firefox
Índice:
Vivemos em uma época em que os navegadores para pesquisar na Web têm uma concorrência mais do que acirrada. Microsoft Edge, Firefox, Safari, Opera e o rei de todos, Google Chrome entram em polêmica sobre qual é o melhor, o que consome menos recursos ou o que é mais seguro .
Temos visto estudos que sustentam respostas para todos os gostos, ora orientados em uma ou outra direção de acordo com interesses diversos. E a todos os que já existiam, foi acrescentado um novo em que o Microsoft Edge ganha do conhecido triunvirato dos navegadores como o mais seguro.
Esses resultados vieram do NSS Labs com um estudo que afirma que o navegador padrão que vem com o Windows 10 é mais seguro do que se pensava, ignorando seus equivalentes Google Chrome e Mozilla Firefox.
Conclusão alcançada após realização de diferentes testes que buscaram refletir em maior ou menor grau os riscos mais comuns no dia a dia dia em que nos movemos pela rede. Assim, os três navegadores foram submetidos a diferentes _malwares_ bem como _phising attack_ Para isso, foram utilizadas as seguintes versões:
- Google Chrome: Versão 53.0.2785
- Microsoft Edge 38.14393.0.0
- Mozilla Firefox: Versão 48.0.2
Malware e phishing para procurar pontos fracos
Alguns testes que renderam os seguintes números em que o Microsoft Edge é vitorioso.Com os números em mãos, o navegador da Microsoft foi capaz de detectar 91, 4% dos ataques _phishing_ e bloquear 99% dos _malware_a que foi submetido. Uma porcentagem muito alta que o Chrome não alcançou, que permaneceu em 82,4% e 85,8% de eficácia, respectivamente, enquanto o Firefox detectou 81,4% dos ataques _phising_ e 78,3% dos _malware_.
Se prestarmos atenção a esses números, parece que a Microsoft agiu em conjunto e fez um ótimo trabalho com o Microsoft Edge, dando um grande s alto de qualidade em relação ao Internet Explorer. Desta forma, e se não for essencial para você usar o Chrome devido a alguma das extensões que possui, o Edge pode ser uma alternativa interessante, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer para se aproximar das possibilidades oferecidas pelo Google navegador.
Via | NSSLabs no Xataka Windows | A Microsoft estufa o peito e se gaba do Edge e de seu baixo consumo de energia