Planner melhorará a integração no Microsoft Teams para integrar totalmente todas as suas funções
Um dos aspectos que a Microsoft mima com carinho é o segmento de negócios, um dos suportes que Redmond tradicionalmente possui e no qual ainda possui grande suporte. Nesse sentido, possuem aplicativos voltados para esse nicho de mercado, caso do Microsoft Office 365
É verdade que muitos podem pensar à partida que o Office não é uma aplicação focada exclusivamente em utilizações tradicionais, mas pensando nesta área têm a opção de utilizar um plano de negócios do Office 365 e, portanto, usar utilitários como o Planner.
Para quem não conhece, Planner é um gerenciador de tarefas em equipe que busca melhorar a produtividade facilitando a troca de documentos e comunicações. Uma maneira fácil de criar planos, organizar e atribuir tarefas, compartilhar arquivos, conversar sobre o trabalho e acompanhar o progresso.
No entanto, com a chegada do Microsoft Teams os usuários encontraram um problema, ou seja, as opções do Planner ao acessar do Microsoft Teams tinham diminuiu. Os usuários se depararam com uma versão limitada do Planner com menos funcionalidade, algo que Redmond está tentando corrigir.
Nesse sentido, a empresa americana deu um passo à frente, afirmando que estão trabalhando para melhorar o Planner na integração com o Microsoft Teams é tudo cerca de. Um trabalho que eles estão realizando que se refletirá em uma série de pontos:
- A Microsoft trabalhará para integrar totalmente o Teams e o Planner.
- Podemos selecionar planos existentes no Planner e adicioná-los como guias no Microsoft Teams.
- Com o Planner no Teams teremos acesso a recursos como gráficos e outras visualizações.
- Os usuários do Microsoft Teams podem ter vários planos em cada grupo.
Trata-se de ter acesso a todas as funções do Planner embora o acesso seja feito a partir do Microsoft Teams, podendo assim obter todas as funcionalidades como notificações, compartilhamento de arquivos, atribuições de tarefas e tudo sem sair do aplicativo. Essas melhorias aparentemente já estão sendo implementadas e não devem demorar muito para chegar aos usuários, sendo início de 2017 o período mais provável para que sejam habilitadas
Via | MSPowerUser