Com a Central de Segurança do Windows Defender
Índice:
Se há algum tempo falávamos sobre as novidades que o Creators Update trará para o Xbox One, algumas delas já disponíveis para os membros do Programa Insider, agora voltamos ao tema que tem como seu protagonista para a tão esperada grande atualização que veremos chegando na primavera.
E entre as novidades que chegarão encontramos um sistema de segurança aprimorado que sob o nome de Windows Defender Security Center vem para substituir o nosso amado (ou nem tanto, dependendo de como você olha para isso) Windows Defender. E mais do que substituir para melhorá-lo, com novas funções e funcionalidades e acima de tudo, proporcionando mais confiabilidade.
Por enquanto, a Central de Segurança do Windows Defender está disponível apenas para usuários do Programa Insider embora isso não signifique que não possamos conhecer alguns das novidades que traz. Uma segurança baseada em cinco pontos que procuram maximizar a segurança dos nossos equipamentos tanto localmente como na rede.
Proteção contra Vírus e ameaças
Inclui Windows Defender Antivirus, uma aplicação que vem de graça com o Windows 10, e com a qual podemos escanear o computador e conhecer o histórico de ameaças e perigos ao qual você foi exposto. Também permitirá instalar o antivírus de outro fabricante que você deseja usar no mesmo aplicativo.
Integridade e desempenho do dispositivo
Permite-nos saber detalhes das últimas atualizações, sobre os drivers instalados, sobre a duração da bateria ou sobre o armazenamento do equipamento.Também permite iniciar uma instalação limpa do Windows usando a função de atualização do Windows para que possamos manter arquivos pessoais e algumas configurações do Windows, melhorando assim o desempenho se nosso dispositivo precisar.
Firewall e proteção de rede
Informa-nos sobre conexões de rede e a configuração ativa do Firewall do Windows, oferecendo acesso a links para solução de problemas.
Controle de aplicativos e navegadores
Agora você pode ajustar as configurações do SmartScreen para aplicativos e navegadores. Procura controlar de forma mais eficaz os perigos que espreitam na navegação na Internet, alertando para possíveis sites maliciosos, downloads e ficheiros de natureza duvidosa.
Family Options
Graças a esta opção, é possível vincular aspetos como controlo parental, controlo do tempo de ecrã, criação de relatórios sobre a atividade online dos mais pequenos e gestão de controlos para a compra de aplicações e jogos. Da mesma forma, permite-se o acesso unificado a aspectos relacionados à segurança de dispositivos da mesma família
Como podemos ver, há algumas e importantes melhorias, também apreciando como Redmond fez um esforço especial para facilitar o acesso ao controlo das nossas equipas agora que em muitos casos estão integradas no mesmo ecossistema ou na mesma família.
O que você achou dos novos recursos que esta Central de Segurança do Windows Defender traz?
Via | Blog do Windows em Xataka | Aqui está o que há de novo no Windows 10 Creators Update, a grande atualização da próxima primavera