Lembra da falha de segurança que afetou o Word? A Microsoft já lançou o patch que o elimina
Na segunda-feira, 10 de abril, já contamos como um novo problema de segurança pairava sobre os usuários, mas diferentemente de outras vezes nesta ocasião não foi o bug que afetou um sistema operacional específico, mas que a violação de segurança foi mais genérica.
E o fato é que o objetivo de um possível invasor era o Microsoft Word, o popular editor de texto do Office que graças ao uso de um código malicioso em um endereço de e-mail pode colocar nosso computador nas mãos de um invasor cibernético.Uma vulnerabilidade que permitia pegar o computador e infectá-lo com _malware_.
Esta notícia, embora nova em geral, não era novidade para a Microsoft, que estava ciente desde que foi relatada a eles pela equipe FireEye que a descobriu. Este significava que tínhamos de estar atentos a qualquer e-mail ou mensagem que nos chegasse e que contivesse um ficheiro Word enquanto a Microsoft lançava um patch para resolver o problema .
E o fato é que embora o problema já fosse conhecido desde janeiro, foi divulgado há poucos dias quando foi detectado que uma grande campanha havia começado a distribuir links infectadosIsso fez Redmond agir em conjunto e já lançou um patch para corrigir o problema.
Uma barreira para esta falha de segurança no Word de grande importância para a Microsoft devido às dimensões que a ameaça pode atingir dada a popularidade do o _softare_ afetado e por outro lado a facilidade de se espalhar.Agora você já sabe, se quiser reabrir um documento do Word sem ficar com o coração apertado, atualize seu computador com as últimas melhorias disponíveis na seção Configurações > Atualizações e segurança e no Windows Update clicando em verificar se há atualizações.
Além disso, não vem sozinho, pois a Microsoft corrigiu 45 falhas de segurança em um único golpe para que, apesar da chegada do Creators Update de Redmond, eles não levantem o pé no acelerador procurando nossa equipe continue protegida contra ameaças externas.
Mais informações | Microsoft Através | ADSLZone em Xataka Windows | Windows 10 Creators Update já está entre nós e essas são algumas das melhorias que vamos encontrar