Bing

É hora de experimentar uma nova versão do Office: a Microsoft encerrará o suporte ao Office 2007 em 10 de outubro

Anonim

Um dos aspectos mais preocupantes quando temos acesso a qualquer produto tecnológico é o tempo de suporte que vamos ter. Tempo em que a marca se compromete a oferecer peças, reparos, atualizações... qualquer tipo de necessidade para o bom funcionamento do produto. Antes, o tempo de suporte não era tão importante e poderíamos dizer que talvez fosse mais longo, mas hoje isso mudou.

A regra geral (há exceções) é que cada vez mais as empresas estão mais interessadas em vender novos produtos do que em apoiar os já existentes Uma situação que às vezes piora dolorosamente, especialmente se falamos de _software_. Os programas geralmente têm um ciclo de vida definido no qual recebem melhorias e atualizações de segurança, e é isso que está acontecendo agora com o Office 2007.

Vimos isso com o Windows XP e recentemente com o Windows Vista, agora é a vez da suíte de escritório da Microsoft em sua versão do Office 2007E será na próxima semana, mais exatamente no dia 10 de outubro, quando a empresa americana deixará de fornecer suporte para a referida versão e, portanto, cessarão com o lançamento dos patches de segurança usuais.

Microsoft Office Suite 2007 Já está no Service Pack 3 depois de mais de dez anos no mercado (chegou ao início do ano de 2007). Assim, e doze meses após a chegada do referido _pack_, cessará o suporte com o que isso implica: não haverá mais atualizações de segurança, nem chegada de melhorias Da mesma forma, não teremos a opção de receber assistência para problemas com essa versão.

Neste sentido, a Microsoft recomenda a mudança para uma versão recente, no caso do Office 2010, 2013 ou 2016, sendo este último o mais aconselhável, pois é o que terá mais vida pela frente. Você pode até pensar em mudar para o Microsoft Office 365, embora aqui tenhamos que retirar as assinaturas.

E enquanto não podemos esquecer que a chegada do Microsoft Office 2019 já está no horizonte, que aparecerá no segundo semestre do próximo ano.

Fonte | Softpedia Em Xataka | Office 2019: obrigado, Microsoft, por não abandonar aqueles de nós que não querem assinaturas de software

Bing

Escolha dos editores

Back to top button