O golpe na mesa do Mozilla com o Firefox Quantum é brutal. Você vai voltar para o Firefox ou ainda é fiel ao Edge ou Chrome?
Índice:
Firefox 57 ou Firefox Quantum: é o nome da moda nas fofocas tecnológicas Uma atualização que veio à luz há dois dias e que muitos usuários já instalaram em nosso computador. Quer se trate de uma campanha de marketing ou não, a verdade é que uma vez instalada a melhoria de performance é notável e tem feito muitos duvidarem se devem voltar ao redil.
E é que para os mais antigos do lugar (também servidor), o Firefox foi um dos primeiros navegadores usados, aquele que entrou como um elefante em uma loja de porcelanas quebrando o Internet Explorer da época em mil pedaços.Leve, com mil acessórios... fabuloso na época
Mas o tempo passa e o Firefox foi ficando maior e mais pesado Uma época em que o todo-poderoso Google também chegava ao mercado Chrome. O grande navegador G, o mais usado por todos os usuários, mas também um dos mais gulosos em recursos."
Portanto, nos encontramos no mercado com três alternativas para escolher (IE não conta mais). Um Edge leve e otimizado mas com poucas extensões, um Firefox lento e talvez parado no tempo, e um Google Chrome muito guloso por recursos. Qual escolher?
Por praticidade, muitos são os usuários (e eu me incluo) que na época passaram do Firefox para o Chrome. Porém esta atualização, que é uma das mais importantes que a Mozilla lançou desde que o Firefox 1.0 chegou em 2004, nos fez olhar novamente para o navegador da raposa.O Firefox Quantum já está disponível para Windows, Mac e Linux, com destino a dispositivos móveis em breve.
E o fato é que o Firefox Quantum é rápido, tanto que melhoria de velocidade (até o dobro) em relação à versão anterior do FirefoxUm novo motor de renderização, um novo sistema de abas, uma nova interface chamada Photon, mais limpa e minimalista, e um novo motor CSS, Stylo.
O problema" é que o Firefox Quantum melhora não apenas o Firefox, mas também faz o mesmo com o Google Chrome e o Microsoft Edge O Firefox Quantum é mais rápido porque foi projetado para aproveitar vários núcleos de processador e é menos voraz, consumindo menos RAM e menos energia.
Fomos infiéis e mudamos para o Firefox, como?
"Isso nos leva a elope>Importar sua vida digital do Edge ou Chrome para o Firefox é muito fácil."
Devemos ir ao menu lateral e clicar em Catalog e depois fazer o mesmo em Bookmarks."
"Uma vez lá dentro, devemos procurar Mostrar todos os favoritos, botão que encontramos na parte inferior e uma nova janela se abrirá. "
"Neste clicaremos em Importar e fazer backup, selecionando Importar dados de…. O Assistente de Importação será aberto."
Sincronizando conteúdo, que é um gerúndio
Além disso, e tal como aconteceu com o Chrome, podemos ter todo o nosso histórico de navegação no nosso telemóvel graças ao Sync Tudo o que temos de fazer fazer é ter uma conta e assim podemos acessar nossos favoritos, senhas salvas, histórico comum e até as páginas da web que mantemos abertas de qualquer dispositivo.
Firefox conseguiu agir em conjunto, isso é claro, mas você permanecerá fiel ao seu navegador ou dará outra chance ao Firefox?