Já temos: é assim que funciona o bloqueador de anúncios do Google Chrome que chega a computadores e celulares
Índice:
Hoje 15 de fevereiro é o dia escolhido pelo Google para ativar o bloqueador de anúncios que o Chrome incorpora. Uma funcionalidade que beneficia tanto computadores de mesa quanto _smartphones_ e tablets O objetivo desta função é claro: filtrar o que mais nos incomoda quando navegamos.
"Para isso, este bloqueador tentará se livrar de anúncios que prejudicam a experiência do usuário durante a navegação, ou seja, com aqueles considera como prejudicial. O restante não será afetado e é algo normal, já que é o principal suporte do Google.Mas vamos ver como esse sistema funciona."
A primeira coisa que veremos é como diferencia entre bons e maus anúncios e para isso conta com a Coalition for Better Anúncios (anúncios melhores). E entre os ruins, serão bloqueados os que reproduzem vídeo ou som por padrão ou os que ocupam a tela inteira."
Com certeza mais de uma vez você xingou aquele som que vem de um anúncio em uma aba que você abriu mesmo sem estar lendo ou aquele comercial intrusivo que ocupa quase toda a tela e que ameaça você com uma contagem regressiva. É com isso que este sistema vai acabar
Se for determinado que um site tem um alto número de violações e o proprietário ignorar a notificação do Google, o Chrome bloqueará os anúncios em 30 diasIsso é o que o filtro do Google quer evitar e para fazer isso O Google Chrome irá bloqueá-los por padrão sem que o usuário precise fazer isso intervir no processo. Mas antes de fazer um corte, haverá um aviso.
E é que com antecedência o responsável pelo anúncio será avisado de quão problemático pode ser, ordenando-lhe que corrija as deficiências caso não queira a ser bloqueadoSerá algo como uma última oportunidade em que há uma margem de um mês antes de tomar tal ação.
Também em smartphones
Bloqueador de anúncios será exibido na barra de endereço do Chrome no desktop e na área inferior em _smartphones_. Além disso, no caso de anúncios bloqueados, estes podem ser ativados individualmente pelos usuários.
As medidas são duras, mas ainda mais extremas serão no Google Chrome para _smartphones_, já que todos os anúncios pop serão bloqueados neste platform -up, as que apresentam contagem regressiva, as que carregam antes de mostrar o conteúdo, as que ocupam a tela inteira, as que reproduzem vídeo e som automaticamente e as que são mais pesadas.
Teremos que ver como funciona, qual é o desempenho que oferece e se realmente acaba com os anúncios irritantes que sofremos diariamenteA única desvantagem é que boa parte desses anúncios que descrevem o quão ruim (as prévias que obrigam a assistir, as contagens regressivas...), são os que sofremos nos vídeos, inclusive no YouTube... mas é claro que não são ruins? Google não?.
Fonte | The Verge