Bing

O Chrome não durou muito na Microsoft Store: eles o retiraram de Redmond por violar as regras da empresa

Índice:

Anonim

"Ontem discutimos como o Google ousou lançar o Chrome para usuários do Windows 10. Um aplicativo, ou melhor, seu instalador, que já pode ser baixado da Microsoft Store. Na realidade, era uma ponte para a página web do Chrome, pois era um aplicativo que, como intermediário, permitia o download e instalação do Chrome e, assim, evitava os regulamentos da loja de aplicativos de Redmond. "

E a artimanha do Google não durou muito, pois a Microsoft viu que havia um gato trancado nesse aplicativo e por não estar de acordo com o regulamento, eles decidiu retirá-lo apenas algumas horas após sua publicação.

"

Da Microsoft eles confirmaram a remoção e atribuem essa decisão ao que já era conhecido: o instalador publicado pelo Google para baixar o Chrome viola as políticas da Microsoft Store e, portanto, não tem lugar na loja de aplicativos. eles procederam à retirada e convidaram o Google a criar uma versão do Chrome projetada para a Microsoft Store que respeita as políticas da loja”."

Para defender a decisão adotada, da empresa Redmond baseiam-se em um dos padrões da Microsoft Store Trata-se do regra 10.2.1 referente à segurança das políticas da Microsoft Store. Os aplicativos que fazem uso de navegação na web são obrigados a usar os mecanismos HTML e Javascript aceitos pela plataforma Windows, enquanto o navegador Google Chrome usa seu próprio mecanismo de renderização Blink.

O Google Chrome não pode mais ser baixado

Esta é a mensagem que vemos ao tentar acessar o Chrome na Microsoft Store

E é que além de colocar em risco a segurança do equipamento, baixar o instalador pode ser enganoso Na página, Já vimos ontem, eles avisaram que não era compatível com o Windows 10 S e recomendaram "usar o Windows 10 Pro". No entanto, isso não impediu que os usuários do Windows 10 S baixassem o instalador e percebessem que não podiam instalar o Chrome em seus computadores .

Portanto, resta saber se após esse alerta, o Google acabará cedendo e acabará adaptando o Chrome para o motor EdgeHTML , aquele usado por outros aplicativos dentro do ambiente Windows. E você deve fazê-lo se quiser competir em território rival, a mesma coisa que eles fazem de Redmond no Google Play com seus próprios aplicativos.O Google não tem escolha a não ser adaptar o Chrome ou criar uma versão especial que cumpra e respeite as políticas da Microsoft Store.

Fonte | The Verge no Xataka Windows | Google não quer perder a batalha dos navegadores e publica Google Chrome na Microsoft Store

Bing

Escolha dos editores

Back to top button