Bing

Você consome conteúdo HDR? Google Chrome para Windows 10 agora oferece suporte para visualização de vídeo com HDR

Anonim

HDR é uma das melhorias que vimos chegando aos nossos equipamentos nos últimos tempos. E não, não estamos falando apenas de televisores, talvez o segmento que mais gosta quando se trata de ostentar qualidade de imagem. O HDR também chega a _smartphones_ e monitores, mas também a diferentes aplicativos que pouco a pouco oferecem compatibilidade com High Dynamic Range

Falar em HDR é fazê-lo com diferentes opções Dolby Vision, que requer _hardware_ especial mas é mais potente, o novo e exclusivo HDR10+ , HLG ou o que é o mesmo Hybrid Low Gamma e o HDR10 mais difundido, embora não tão poderoso.E é esta última que é suportada por grande parte dos dispositivos e aplicações, às quais se junta agora o Google Chrome para Windows 10.

"

E é que o navegador do grande G agora permite trabalhar com vídeo em HDR dentro do Windows 10 Uma novidade que foi dado a conhecer através do Google Blog. Desta forma, se reproduzirmos no Chrome qualquer vídeo que tenha HDR como melhora, poderemos apreciar uma qualidade de imagem superior."

As cores com HDR ficam mais vivas, mais intensas, principalmente pelo maior contraste que encontramos e maior presença de cores, já que o HDR amplia a gama de cores da tela. O objetivo do HDR é obter um contraste maior entre cores escuras e claras, algo que fica mais do que perceptível quando verificamos a diferença entre imagens que não usam isso tecnologia e as que, pelo contrário, a incluem.

É assim que o Chrome para Windows 10 vê uma melhoria que já vimos em dispositivos Android um ano atrás. E da mesma forma, se junta à Netflix, que já oferece suporte para visualização de conteúdo com HDR em computadores com Windows 10.

Para poder usar HDR no Chrome você deve ter a versão mais recente do em seu computador e acima de tudo ter uma tela ( ou monitor ou TV) compatível com HDR. Além disso, para desfrutar do HDR, os conteúdos devem ter sido gerados desde o início de forma que sejam capazes de reter essas informações adicionais.

Fonte | Google Blog em Xataka SmartHome | No 4K, o futuro das televisões chama-se HDR e vamos explicar em que consiste

Bing

Escolha dos editores

Back to top button