Explicaremos passo a passo como fazer uma cópia das senhas salvas no Chrome em um arquivo no seu PC
Índice:
O Google Chrome é o navegador mais utilizado e disso, a essa altura, ninguém duvida. Apesar de seus detratores, que existem e são muitos, oferece mais opções do que o resto, embora isso às vezes implique um consumo excessivo de recursos em nossas máquinas. Na verdade, opções como o Firefox agiram juntas e são uma ótima alternativa. O Edge está em terceiro lugar e os maqueros mais fechados ainda se agarram ao Safari que... bem, está muito atrás em termos de funcionalidades.
Mas voltando ao Chrome, a verdade é que parte do seu sucesso se deve ao grande número de extensões que possui e às melhorias contínuas que oferece.Podemos assim sincronizar os nossos bookmarks e passwords e em relação a estes agora podemos exportá-los para o nosso computador num único ficheiro Um complemento ao backup que significa ter uma cópia na nuvem do Google.
O processo passo a passo
O aprimoramento chegou com o Chrome 65, com um novo recurso disponível para usuários que acessam recursos experimentais encontrados no Chrome Flags. O processo para exportar senhas salvas do Chrome é muito simples e aqui veremos passo a passo.
Abra o navegador Google Chrome e na barra de pesquisa digite Chrome: flags para acessar as funções experimentais. Veremos então um aviso que nos alerta que não devemos tocar no que não conhecemos. Continuamos com esta precaução."
Procuramos a opção Exportar senha e para isso o mais prático é usar a caixa de pesquisa. Isso nos poupa o trabalho de pesquisar uma lista que, de outra forma, seria bastante extensa."
Veremos então a opção que procuramos e à direita um separador para escolher um valor. Ele vem prefixado como Padrão e temos que alterá-lo para Ativar para efetivar a alteração."
Então veremos como na área inferior esquerda da tela aparece um botão, Reiniciar no qual devemos pressionar para reinicie o Chrome e assuma as alterações."
"Toca ahora acudir a la Congiguración dentro de Google Chrome y una vez hemos accedido bajar la pestaña hasta que vemos el acceso a laConfiguração avançada."
Clique em Configurações Avançadas e vá até a opção de gerenciamento de senhas, que já existia, mas agora foi aprimorada com as alterações feitas."
"Uma vez lá dentro veremos que pressionando os três pontos que aparecem no início aparece uma nova possibilidade chamada Password Export ou Exportar."
Clique no botão e quando _clicar_ veremos um aviso que nos alerta sobre o perigo de baixar e salvar todas as nossas senhas como um arquivo CSV, pois estarão disponíveis para qualquer pessoa que acessar o arquivo em questão.
É portanto uma medida prática se quisermos ter uma cópia de segurança muito, muito segura dos nossos códigos de acesso, mas sendo muito cuidadosos com a utilização que fazemos do arquivo que baixamos.