Competição pelo Slack pode ser mais poderosa se a chegada de uma versão gratuita do Microsoft Teams for confirmada
Índice:
A empresa, o setor de negócios é um nicho de mercado que a Microsoft tradicionalmente mimou Um setor junto com a educação que historicamente tem desfrutado do apoio daqueles de Redmond, dada a grande implantação de computadores que se acumulam no Windows. O último exemplo temos com o malfadado Windows 10 S ou com o Surface Laptop.
Por isso, os aplicativos desenvolvidos para melhorar o desempenho e a produtividade em sala de aula ou em ambientes de trabalho são um dos que são tratados com mais cuidado.E um exemplo pode ser o Microsoft Teams, uma ideia que visa promover conexão e conversa de forma simples para ajudar os usuários a conscientizar sobre o trabalho compartilhado
Deixando o guarda-chuva do Office 365 para trás
Microsoft Teams, a plataforma de colaboração para equipes de trabalho, a ferramenta que permite interação entre grupos de trabalho e produtividade, é um bom exemplo. Um utilitário que está atualmente no mercado com uma versão que está associada à conta do Office 365 de plantão e, portanto, requer uma assinatura mensal.
Mas em breve você poderá ter uma versão totalmente gratuita sem pagamentos envolvidos. Essa é a conclusão a que chegaram ao acessar o código da versão _preview_ do aplicativo. Nele você pode ver pistas sobre o possível lançamento de uma versão gratuita ou _freemium_.
Estaríamos, portanto, diante de um movimento que buscaria melhorar a penetração no mercado, ambientes trabalhistas e profissionais, que neste momento tem um protagonista como Slack, um utilitário que oferece uma solução gratuita (embora também haja a opção de pagar) para ambientes profissionais.
Se você é usuário do Office 365 e já experimentou o Microsoft Teams, certamente esta novidade pode lhe parecer interessante. Especialmente porque ofereceria uma alternativa ao Slack sem forçar os usuários a finalizar a compra. E a competição é sempre boa.
Fonte | Petri Em Xataka Windows | Slack, você já tem competência para trabalhar em ambientes de grupo com a chegada do Microsoft Teams Mais informações | Microsoft Teams