Embora ainda dependente do Office 365
Há dois dias discutimos como estava sendo considerada a possibilidade de lançar uma versão gratuita do Microsoft Teams que não estivesse vinculada a uma conta do Office 365. Um passo à frente da Microsoft para tentar atrair mais usuários para sua plataforma, alguns dos quais podem estar usando aplicativos conhecidos como o Slack.
A verdade é que esta possibilidade aponta para um futuro mais ou menos próximo mas enquanto ele chega ou não, continuamos a falar do Microsoft Teams e fazemos referência a mais uma novidade. Esta é a opção que a aplicação para ambientes de trabalho Microsoft tem agora que permite o acesso de convidados sem ter de pertencer a uma determinada equipa.
Esta é uma melhoria que já está disponível para uso de todos os usuários, lembramos que inicialmente era apenas uma opção válida para aqueles com contas do Azure Active Directory.
Agora qualquer usuário pode experimentar este recurso que dá a um convidado acesso ao trabalho de uma equipe mesmo que ele não seja membro da equipe Desta forma, forma uma pessoa fora do ambiente de trabalho que, devido a circunstâncias específicas, requer acesso específico, pode obtê-lo sem implicar que tenha que fazer parte de uma equipe.
Para tal, alguns dos elementos que compõem a equipa em causadeverão efetuar e formalizar o convite através da mesma candidatura Para faça isso Você deve procurar na barra de opções o título “adicionar membros”. Os dados correspondentes da pessoa que você deseja convidar são adicionados para que ela receba o e-mail que a convida para acessar.O único requisito é ter uma conta Microsoft (Outlook ou Hotmail para quem penteia os cabelos grisalhos) e se não tiver, está convidado a criar uma.
Depois de entrar, você pode participar como outro membro da equipe então não é necessário que você faça parte dele para acessar o trabalho em grupo que está sendo feito no Microsoft Teams.
Lembramos que o acesso de convidados aos ambientes Microsoft Teams foi anunciado em setembro e é agora que finalmente chega a todos os usuários em geral .
Fonte | ZDNet em Xataka Windows | A disputa pelo Slack pode ser mais forte se for confirmada a chegada de uma versão gratuita do Microsoft Teams Mais informações | Microsoft Teams