A Microsoft se destaca e se orgulha da segurança e expansão alcançadas com o Windows Defender
Índice:
Com a segurança nos equipamentos de informática como uma bandeira a ser exibida hoje diante de ameaças crescentes, na Microsoft eles têm uma ferramenta eficaz e muito popular como o Windows Defender. Uma maneira de proteger seu computador contra ameaças externas sem ter que recorrer a aplicativos de terceiros.
Uma solução que se tornou muito popular, principalmente em ambientes empresariais. Isso se deve à grande presença do Windows nesse segmento com o Windows 10 que aos poucos está corroendo o Windows 7, tanto que já detém mais de 50% do mercado em empresas de todos os tamanhos e condições
Os números falam de um Windows Defender presente em mais de 50% dos dispositivos com Windows 10, números que, embora caindo, são ainda presente em computadores com Windows 7 e Windows 8, onde esta solução mantém 18% de market share.
Esses números referem-se à grande tarefa que a Microsoft realizou com o Windows Defender, um sistema cada vez mais eficiente que faz com que os usuários não precisem necessariamente optar por usar um aplicativo externo . Na verdade, e de acordo com a empresa americana, apenas a Microsoft e o Windows Defender conseguiram bloquear 100% dos ataques
Foi Brad Anderson, vice-presidente corporativo de Enterprise Mobility Security da Microsoft, quem em uma publicação estabeleceu quais são as principais razões por trás do sucesso de Proteção do WindowsUm sucesso que pode ser resumido em quatro pontos:
- Os recursos antivírus do Windows Defender são realmente bons Os resultados dos testes acima falam por si. Com cinco meses de pontuações máximas que superam alguns de nossos principais concorrentes, nossa solução pode protegê-lo das ameaças mais avançadas.
- nossa solução é mais fácil e operacionalmente mais barata de manter do que outras A maioria dos clientes corporativos usa o Config Manager para administração de recursos de segurança de PC do Windows 7 e Windows 10, incluindo antivírus. Com o Windows 10, os recursos antivírus são incorporados diretamente ao sistema operacional e não há nada para implementar. O Windows 7 não inclui recursos antivírus por padrão, mas eles podem ser implementados e configurados no Gerenciador de configurações.Agora as organizações não precisam manter duas infraestruturas, uma para gerenciamento de PC e outra para antivírus.
- Solução Windows Defender é mais ágil No Windows 10, a segurança é integrada à plataforma. Quando uma nova atualização do Windows 10 é lançada, não há necessidade de esperar que um terceiro a certifique. Suporte total e compatibilidade são oferecidos desde o primeiro dia. Isso significa que novas versões do Windows e todas as tecnologias de segurança mais recentes podem ser implantadas mais rapidamente. Isso permite que você se atualize, fique atualizado e fique mais seguro.
- Windows Defender oferece uma melhor experiência do usuário. Ele foi projetado para funcionar nos bastidores de forma a não incomodar os usuários finais e minimizar o consumo de energia.
Funciona tanto com a nuvem quanto no modo _offline
Ele também afirma que eles projetaram seu antivírus para que funcione tanto em cenários online quanto _offline_ para que, quando estivermos conectados ao cloud , recebe informações em tempo real para proteger nossos equipamentos enquanto que para cenários off-line, a Inteligência Artificial é responsável por proteger o sistema contra ameaças.
Isso fez com que a partir de março de 2015 os pontos conquistados no AV-TEST começassem a aumentar rapidamente e ao longo dos próximos cinco meses atingiram uma média de 85 % em seu teste de prevalência.
Neste sentido, é essencial usar um modelo que usa tecnologias preditivas, aprendizado de máquina, ciência aplicada e inteligência artificial para detectar e interrompa o _malware_ antes que ele afete o sistema.
No Xataka Windows | A Microsoft está trabalhando em um sistema para combater a ameaça de malware com base no uso de inteligência artificial