OneNote 2016 deixará de receber atualizações: OneNote para Office 2019 herdará seus recursos
OneNote é um dos aplicativos estrela da Microsoft Uma das referências quando se fala em produtividade em trânsito um dos aplicativos Indispensável nesse sentido é o OneNote, o aplicativo da Microsoft para manter nossa agenda e tarefas diárias em dia.
Mas o passar do tempo obriga o aplicativo a ser atualizado para continuar satisfazendo as necessidades dos usuários. É o que a Microsoft decidiu com o OneNote 2016, versão que acompanha o Office 365, que deixará de receber novos recursosjunto com atualizações de segurança.Em vez disso, eles optarão pela versão universal do OneNote para Windows 10.
William Devereux, OneNote Program Manager, foi o responsável por anunciar esta medida. Não serão lançadas mais correções de segurança ou bugs pois a prioridade da equipe é focar na versão Universal do OneNote para Windows 10 que virá junto com o Office 2019.
É a única notícia que poderíamos classificar como cinza para os usuários do OneNote e é que com o Office 2019 haverá grandes melhorias Em primeiro lugar, o OneNote será mais rápido sincronizando todos os dados que adicionarmos, tanto que serão refletidos em tempo real sem ter um intervalo de tempo entre eles.
Mas não é a única mudança que veremos no OneNote nesta versãoE é que o OneNote permitirá que você veja uma prévia dos arquivos do Office diretamente, sem a necessidade de usar outra ferramenta. Também permite o trabalho colaborativo de várias pessoas no mesmo documento simultaneamente.
A nova versão do OneNote será mais poderosa já que todos os recursos do OneNote no Office 2016 serão transferidos para a nova versão. Estas são as melhorias que veremos:
- A opção de inserir e pesquisar tags foi adicionada.
- A nova versão herda as tags do Office 2016.
- Opção para criar, inserir e personalizar etiquetas.
- Sincronização em tempo real.
- Sincronização entre dispositivos.
- Melhorias no trabalho em grupo ao mostrar rótulos criados por outros usuários em blocos de anotações compartilhados.
Fonte | MSPU Mais informações | Microsoft