Palavra de Joe Belfiore: eles não terão pressa em lançar Sets e só chegarão quando estiverem totalmente funcionais
Sets era um dos utilitários que esperávamos ver com a atualização do Windows 10 de abril de 2018 até que finalmente descobrimos que não viria até o Redstone 5, a atualização da Microsoft para o Windows 10 que veremos antes do final do ano. Ficamos com o desejo e enquanto ele se torna realidade estamos aprendendo alguns detalhes sobre ele
Mas antes de continuar e caso alguém não saiba do que estamos falando, vamos refrescar a memória. Sets é um recurso que permite criar ambientes com diferentes abas, cada uma correspondendo a uma aplicaçãoTrata-se de facilitar a produtividade, já que em cada conjunto poderíamos ter uma série de abas agrupadas por tema. Por exemplo, um ambiente onde tínhamos três abas com Word, Excel e PowerPoint para facilitar a troca de um aplicativo para outro. E agora Joe Belfiore nos dá mais detalhes.
Não se pode negar que cada vez que Belfiore vem à tona, há novidades e desta vez não seria exceção. E é que durante a comemoração do Build 2018 mencionou o esperado utilitário que está sendo desenvolvido pela Microsoft.
De entrada anunciado que a compatibilidade entre Sets e Timeline do Windows é muito A usabilidade é melhorada já que as abas alcançam a Timeline e, por exemplo, ele será possível restaurar uma aba que fechamos anteriormente.
E quando ele nos deixou com mel nos lábios, veio a outra notícia.Basicamente nos avisa para nos armarmos de paciência, pois Os conjuntos não chegarão até que funcionem corretamente em todos os níveis Eles não querem nenhum mau funcionamento como consequência de um lançamento apressado (já vimos os problemas que a atualização do Windows 10 de abril de 2018 arrasta)."
Os conjuntos chegarão com compilações lançadas para Redstone 5, embora o lançamento não seja garantido no momento em que é geralmente lançado no segundo Atualização do Windows 10 em 2018 que quase certamente ocorrerá em outubro.
Não resta, portanto, senão esperar, mas é sempre melhor ter um pouco de paciência e receber um produto bem acabado, antes que eles lançam uma espécie de versão beta que pode conter bugs e mau funcionamento.
Fonte | ONMSFT