Erro no gerenciamento de senhas do Twitter obriga empresa a notificar usuários para alterá-las
Índice:
A privacidade de nossos dados está sob escrutínio todos os dias. Não sabemos o que as empresas fazem com eles e o que talvez seja mais importante, não sabemos o quanto estão protegidos de olhares gananciosos que querem se apossar deles (com a aprovação ou não das empresas que os guardam).
O escândalo da Cambridge Analytica foi a bomba este ano. Quão seguros estão nossos dados? Parece que não tanto quanto esperávamos, ou pelo menos é o que podemos pensar se olharmos para o comunicado emitido pelo Twitter em seu blog e pelo e-mail que está chegando até os usuários.
E é que o Twitter anunciou em seu blog e estão se comunicando via _mail_ que teve um pequeno contratempo com a segurança de nossas contas. O motivo é que descobriram um bug que mantinha senhas não ocultas em um registro interno:
Aparentemente não há pessoas ou pelo menos, a maioria dos usuários está segura que suas senhas de acesso foram expostas, embora e apenas no caso eles recomendam alterar todos os códigos de acesso às nossas contas do Twitter:
É melhor prevenir…
É aconselhável, portanto, alterar a nossa senha e também as de outras contas que utilizam a mesma que definimos no Twitter. Na verdade, eles recomendam que os usuários usem um gerenciador de senhas e habilitem a verificação em duas etapas sempre que possível.
- Altere sua senha no Twitter e em qualquer outro serviço onde você possa ter usado.
- Use uma senha segura que você não usará novamente em outros serviços.
- Ativar verificação de login, também conhecido como autenticação de dois fatores. Esta é a melhor medida que você pode tomar para aumentar a segurança da sua conta.
- Use um gerenciador de senhas para garantir o uso de senhas fortes e exclusivas em todos os serviços.
Mais informações | Twitter em Xataka SmartHome | Cambridge Analytica foi o aviso que precisávamos para controlar o uso de nossos dados na web