Problemas com a atualização do Chrome e do Windows 10 de abril de 2018? Na Microsoft eles sabem disso e propõem essa solução temporária
Índice:
A atualização do Windows 10 de abril de 2018 já está funcionando em vários computadores e como costuma acontecer com as atualizações (independente da plataforma) podem ocorrer falhas e neste caso não seria diferente. Problemas que geralmente são menores e que estão sendo resolvidos ao longo do tempo como este que nos preocupa agora.
E é que os usuários que já possuem esta atualização em seus computadores veem como ao usar o Google Chrome apresenta um problema que o torna inútil. Ao começar a usar, o navegador Google trava impossibilitando o uso e forçando seu fechamento.
Este é um problema conhecido da Microsoft, tanto que eles já começaram a trabalhar em uma solução. Um arranjo que, enquanto chega, obriga os afetados a usar métodos para impedir que ela se reproduza e um exemplo é o proposto pela empresa americana temporariamente.
-
O método é baseado no uso de uma combinação de teclas: pressione simultaneamente as teclas "Windows logo keys + Ctrl + Shift + Bou no caso de usar um tablet sem teclado, pressione os botões de aumentar e diminuir o volume ao mesmo tempo, três vezes em 2 segundos. Para que o método funcione, devemos ouvir um pequeno som que será seguido por um piscando com um escurecimento temporário do visor.
-
Para quem está usando um notebook, basta fechar a tela, aguardar alguns segundos e reabrir o notebook .
Redes sociais para o resgate
É a solução que Redmond propõe, mas não é a única e é que as redes sociais, sempre ao resgate, propõem outro método caso algum dos anteriores não seja eficaz. Lá no Twitter eles propõem desabilitar a Aceleração de Hardware no Chrome seguindo estes passos:
- No Chrome e na barra do navegador digite ?chrome://flags? (sem as aspas) para acessar o menu de opções avançadas.
- Com o uso do mecanismo de pesquisa, devemos encontrar a opção ?Desativar a decodificação de vídeo acelerada por hardware?
- Clique em ?Habilitar?.
- Reiniciamos o Chrome para que a alteração entre em vigor.
Esperamos que a Microsoft não demore muito para lançar um patch que corrija esse problema, porque embora o Google Chrome seja o melhor -aplicativo afetado conhecido, você não é o único com esta falha.
Fonte | Neowin Mais informações | Microsoft