Bing

A Microsoft vê o futuro da educação no trabalho colaborativo e, seguindo esse caminho, atualiza o Microsoft Teams for Education

Anonim

A Microsoft tem duas frentes onde tradicionalmente tem sido uma empresa forte: negócios e educação. De facto não são poucos os desenvolvimentos pensados ​​exclusivamente para os utilizadores destas comunidades Vemos o último exemplo no Windows 10 S Mode, alternativa que todos conhecemos vantagens (e também desvantagens) que ela pode trazer.

Mas tem muito mais. Uma das ferramentas mais conhecidas da Microsoft em ambientes educacionais é Microsoft Teams for EducationÉ uma espécie de centro nervoso onde membros da comunidade educacional (alunos e professores) podem compartilhar conteúdos e aplicativos em um só lugar. Uma ferramenta claramente assente na colaboração e que procura fomentar a criação de comunidades de aprendizagem.

E nada melhor do que colocar essa filosofia em prática agora que já passou um ano da integração do Microsoft Teams no Office 365 Education com o anúncio de vários recursos destinados a sustentar a aprendizagem colaborativa nas salas de aula.

A ferramenta será atualizada com diferentes melhorias que buscam aproveitar seu potencial oculto. Novidades como a maior facilidade que os professores terão agora para criar questionários graças ao Microsoft Forms. Esses formulários também podem ser melhor utilizados adicionando notas ou comentários de autoavaliação

Além disso, os alunos poderão saber com antecedência como serão avaliados graças à introdução da avaliação por rubrica nas equipes.Os professores poderão aplicar rubricas às tarefas que ajudam os alunos a aprender e melhorar seu trabalho.

Essas talvez sejam as duas características mais marcantes, mas não são as únicas. Vamos ver o resto das novidades que estão escondidas:

  • Mais controle das páginas criadas no OneNote: O aluno verá como fica marcado como lido depois de um tempo e somente o professor poderá editar e anotar comentários nessas páginas de tarefas.
  • Mute: O professor agora pode definir os períodos de tempo em que os alunos não poderão postar na guia de conversa.
  • Possibilidade de juntar códigos: Facilita a entrada de pessoas num projeto graças à utilização de códigos que podem ser vistos por todos usuários.
  • Reutilização de um equipamento como modelo: Os professores terão a opção de reutilizar o equipamento existente. É algo como um modelo no qual você pode trabalhar, adaptando-o às necessidades apropriadas.
  • Aprimoramentos na capacidade de arquivamento: O conteúdo do usuário pode ser armazenado no modo somente leitura.
  • Melhoria na avaliação: Os professores podem economizar muito tempo com uma ferramenta de avaliação que é facilmente aplicada a várias tarefas ao mesmo tempo.

Fonte | Blog da Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button