Problemas com o Windows Defender em uma instalação? Seguindo estas etapas, você pode desativá-lo temporariamente
Windows Defender é a alternativa proprietária da Microsoft que evita que tenhamos um antivírus assinado por terceiros em nosso computador. Ele oferece uma operação cada vez mais eficiente contra ameaças externas, mas Você sabe como desativá-lo?
Pode ser que ocasionalmente não seja interessante que ele fique funcional por um determinado tempo, pois pode interferir durante a instalação de algum outro programa. Desativar temporariamente o Windows Defender em nosso computador é muito fácil basta seguir estes passos.
Isso pode ser útil se seu antivírus estiver interferindo em outra instalação ou se você estiver convencido de que está dando falsos positivos. O Windows só permite que você desative o antivírus por um determinado período de tempo: depois disso, ele liga novamente.
"Para fazer isso, a primeira coisa que devemos fazer é acessar o painel do Windows Configurações e para isso podemos usar a combinação de teclas do Windows + I ou no Menu Iniciar clicando no ícone de roda dentada."
Aberto o painel com todas as opções, devemos navegar e clicar no submenu Atualização e segurança. Na zona esquerda vamos localizar a aba Segurança e Windows na qual devemos _clicar_ com o mouse."
Veremos então à esquerda a opção Antivírus e proteção contra ameaças, uma opção que devemos pressionar para acessar uma nova janela em na qual veremos uma aba sob a legenda Opções de antivírus do Windows Defender que nos permite desativar o Windows Defender."
Uma vez lá, podemos desativar a proteção em tempo real do Windows Defender desligando a chave.
Windows Defender desligará sozinho por um determinado período de tempo e depois ligará novamente automaticamente, para que você não tenha se preocupar em ligá-lo manualmente.