Cansado de usar o Edge ou o Chrome no seu PC? Firefox chega à versão 62 e talvez seja hora de experimentá-lo
Índice:
Quando se fala em navegadores em PCs, os mesmos sempre vêm à mente. Microsoft Edge, que já vem instalado. Luego está Google Chrome, la opción utilizada por la mayoría de usuarios que a su vez desplazó en su momento a Mozilla Firefox, el gran revolucionario en su día si de navegadores se trata. O Opera também pode aparecer na lista, mas sua participação no mercado é menor.
E se focarmos no Mozilla, algumas horas atrás eles disponibilizaram o Firefox 62 para todos os usuários, uma versão de seu navegador em que eles têm grandes esperanças e que vem para tentar arranhar os usuários nos principais sistemas operacionais, sejam eles desktop como Windows, Linux, macOS ou plataformas móveis com iOS e Android.
Você pode baixar o Firefox 62 para seu sistema operacional diretamente do site ou se já for usuário acessando as opções do Firefox e verificando se há atualizações disponíveis. Mas o que veremos de novo no Firefox 62?
Mozilla leva a sério a melhoria de nossa privacidade
"Se antigamente com o Firefox Quantum eles batiam na mesa de pé para o Chrome como não faziam há muito tempo, agora com o Firefox 62 eles buscam continuar na brecha e para isso eles hastear a bandeira da privacidade. E é isso que Firefox 62 se destaca acima de tudo por oferecer uma nova Proteção contra rastreamento"
Firefox 62 oferece esta nova função e podemos ativá-la na mesma barra do navegador ou entrando em sua opção Preferências.Uma funcionalidade que ele faz é que, com base em uma lista fornecida pelo Disconnect, ele é responsável por identificar e bloquear rastreadores que seguem nossos passos"
Para fazer isso, ele usará uma notificação em forma de escudo com um cadeado verde na barra de endereços sempre que o Firefox bloquear rastreamento de domínios. Nesse momento, dependendo dos elementos limitados, a página pode não carregar corretamente. Nesse caso, basta limitar a proteção, clicando no cadeado verde ou desativando-o nas preferências.
Além da melhoria da privacidade, encontramos outras pequenas melhorias. Uma otimização do funcionamento do navegador para consumir menos recursos, mais opções de personalização ou melhorias na renderização de gráficos em computadores Windows que não possuem aceleração de hardware.
Firefox torna-se uma opção muito interessante, especialmente se queremos manter algum controle de todos os nossos dados quando visitamos determinadas páginas da web. Você se atreve a tentar?
Mais informações | Mozilla