O Google agora oferece a capacidade de desativar o login forçado na versão Canary do Chrome
Índice:
A polêmica atualmente vem do Google e sua política de acesso forçado. Você já sabe e nós já contamos. Primeiro descobriu-se que ao entrar em qualquer um dos serviços do Google (YouTube, Gmail...), era causado um login forçado. O sistema detectou quando havíamos logado e carregou automaticamente todo o nosso perfil sem que tivéssemos que autorizar.
Após reclamações, o Google voltou atrás, anunciando que esse recurso poderia ser desativado em futuras versões do Google Chrome.E foi no Chrome Canary, a versão mais antiga do navegador, onde essa opção já aparece para não sincronizar os dados da nossa conta
Permitir login do Chrome
"Neste caso, a nova opção aparece incluída na seção Privacidade e segurança à qual podemos acessar clicando no botão opções Configurações no submenu Opções avançadas, na parte inferior da página. Neles veremos uma nova aba com a legenda Permitir login do Chrome"
Para poder acessá-lo, devemos baixar e instalar a versão mais recente do Chrome Canary disponível, que neste caso é 71.0. 3563.0.
"Uma vez baixado e instalado, veremos uma guia que, como já imaginamos, é ativada por padrão. Desta forma, tudo permanecerá igual, a menos que o movamos manualmente para _off_"
O problema é que é uma opção oculta, o que fará com que a maioria dos usuários não saiba de sua existência e, portanto, o sistema continuará a se comportar como até agora. Somente se o Google o tivesse desativado por padrão, a mudança na situação seria palpável.
Chrome Canary pode ser baixado gratuitamente e, como em qualquer versão beta, você pode acessar as novidades que mais tarde chegarão ao Chrome Beta e finalmente à versão estável antes de qualquer outra pessoa. Claro, tenha em mente que esta é uma versão de desenvolvimento e, portanto, pode conter bugs e erros.
Baixar | Chrome Canary