Bing

Google leva a sério: Chrome 71 acabará com publicidade abusiva em páginas da web com base em bloqueio

Anonim

Um dos flagelos mais comuns ao navegar na net é o abuso que ocorre em alguns meios de comunicação. É verdade que esse é o _modus vivendi_ de muitas empresas, mas é preciso encontrar um meio termo entre um negócio próspero e um bom trabalho e respeito ao usuário.

É assim que o Google fica quando a versão 71 do Chrome (sucessor da versão atual) chega ao mercado a partir de dezembro. E é que o navegador da empresa com sede em Mountain Views concentrará seus esforços em para acabar com os abusivos e recorrentes que sofremos em algumas páginas da web.

Embora o Chrome 71 já possa ser testado se você usar o aplicativo Chrome Beta ou Chrome Canary, ainda teremos que esperar quase um mês para que todas as vantagens que ele oferece cheguem ao público em geral. E uma dessas melhorias se concentra em Parar com o abuso de anúncios anti-honestos

Para isso, a empresa criou uma espécie de guia de boas práticas, algo como uma classificação que permite determinar quais anúncios são considerados abusivos oferecendo mensagens falsas, redirecionamento automático, banners intrusivos, áreas indefinidas para clicar... o leque de opções com que nos deparamos é enorme.

El navegador se encargará de bloquear todos los anuncios de los sitios que se establezcan cómo abusivos a la hora de mostrar anuncios que vulneren esas boas práticas.Desta forma, as páginas da web que apresentam anúncios abusivos de forma recorrente verão como eles são inacessíveis, perdendo uma boa dose de receita.

"

Para evitar que essa nova política pegue os portais de surpresa, o Google disponibilizará um Relatório de experiências abusivas que atenderá os proprietários para que, por meio de avaliações periódicas, eles possam determinar se sua página da web foi detectada para violar os termos estabelecidos. Nesse caso, o domínio tem 30 dias para resolver os problemas antes que o Chrome bloqueie todos os anúncios exibidos nesse site."

Para muitos pode parecer uma medida extrema, mas se pensarmos com frieza, a experiência em muitos casos nos obriga a tomar medidas contundentes para tentar frear uma abuso comumem um grande número de páginas da web.

Fonte | Computador sangrando

Bing

Escolha dos editores

Back to top button