Bing

Google está trabalhando para trazer o Chrome para computadores com Windows 10 e SoC ARM

Anonim

Recentemente vimos como a Samsung apresentou a evolução do seu conversível sob a marca Galaxy. Foi o grande rival do Microsoft Surface Pro 6: chegou o Galaxy Book2 e fá-lo suportado na utilização de processadores Qualcomm ARM sob a premissa de aumentar a autonomia dos nossos equipamentos

Um tipo de laptops e conversíveis que se destacam pela mencionada autonomia que não vimos no início, por sua conectividade permanente e por ser limitado No que diz respeito à potência... pelo menos na primeira geração com o processador Qualcomm Snapdragon 835.O Snapdragon 850 é outra história.

Nessas equipes, porém, encontramos uma desvantagem. Eles usam aplicativos projetados para esta arquitetura e se o que estamos procurando não estiver entre eles, devemos usar um Progressive Web Application ou usar o emulador para fazer funciona como um aplicativo Win32.

Neste sentido, o desempenho não está sendo notável, o que faz com que os usuários desistam de seu uso. Se o aplicativo for voltado para um mercado pequeno, o impacto não deve ser perceptível, mas se for para consumo em massa, é um contratempo que o desenvolvedor de plantão vai querer evitar

E é isso que acontece com o Google Chrome. A empresa de Mountain View não quer perder terreno para seus rivais e pode estar pensando em lançar uma versão de seu navegador projetada para aproveitar todo o potencial dos PCs com arquitetura ARM e evite as deficiências oferecidas pela emulação.

É o que emerge das declarações de Miguel Nunes, diretor sênior de gestão de produtos da Qualcomm, nas quais afirma que estão trabalhando com alguns desenvolvedores para oferecer um _port_ de Chrome para PCs ARM:

É de se esperar que o Google Chrome em computadores com ARM não chegue com o selo de exclusividade para algumas marcas e que possa ser usado em todos os dispositivos compatíveis no mercado. Deu o que poderia ser um prazo ou um desejo: que o Chrome para ARM chegue no primeiro semestre de 2019, mas ainda teremos que esperar para ver se finalmente é um desejo ou uma realidade.

Também lembramos que a relação entre Google e Chrome com a Microsoft, teve um caminho cheio de espinhos Como exemplo, o momento em que do Google publicaram na Microsoft Store uma versão do Chrome que no dia seguinte foi eliminada pela Microsoft por violar a política da loja de aplicativos.

Fonte | Autoridade Android

Bing

Escolha dos editores

Back to top button