Mais concorrência em streaming de áudio no Windows 10: TIDAL reforça presença com aplicativo renovado
Pode parecer estranho, mas há vida além do Spotify quando se trata de _streaming_ de música. Lá temos serviços como Google Play Music, Apple Music, Deezer ou esse que nos interessa, TIDAL. Um aplicativo de áudio sob demanda que se orgulha de oferecer som de alta qualidade
Embora talvez não seja tão conhecido, o TIDAL é uma proposta que conta com aplicativos para iOS, Android, macOS e o que nos interessa Windows 10. Um app que chega até o sistema operacional A Microsoft tentando facilitar o acesso do usuário à sua plataforma na qual se destaca o áudio de alta qualidade.
Para quem não sabe, TIDAL é um serviço de áudio sob demanda que tem quase cinco anos no que já passou por diversas situações, algumas bastante delicadas. Foi lançado pela empresa sueca Aspiro até que em 2015 passou a fazer parte da Project Panther Ltd., empresa do popular cantor Jay Z.
TIDAL é um serviço de streaming de música com qualidade de CD (música a 44 kHz, 16 bits e taxa de bits de 1411 kbps) que possui desktop aplicativos para Windows e macOS, aplicativos que agora estão sendo renovados para tentar melhorar os defeitos que apresentavam, principalmente se compararmos o desempenho que ofereciam com as alternativas da concorrência.
E agora lançou um aplicativo para Windows 10 que podemos baixar gratuitamente para acessar a plataforma.Se você estiver interessado em experimentar o TIDAL, ele oferece um modo de assinatura por um valor de 9,99 euros em sua taxa básica. Podemos experimentá-lo gratuitamente por um período de 30 dias após o qual iniciaremos o pagamento mensal.
Esta assinatura nos oferece, por exemplo, acesso a mais de 60 milhões de músicas e 240.000 vídeos, com conteúdo exclusivo para o TIDAL. Compatível com smartphones, tablets, computadores e mais de 40 players, oferece, como outras plataformas, um modo _offline_ que nos permite reproduzir música mesmo quando temos uma conexão de rede.
TIDAL é uma plataforma que usei na época e que oferece músicas de qualidade e relativamente desconhecidas apenas mergulhando um pouco nas buscas. Gostei porque permitia a ordenação do conteúdo que poderia ser dividido em trabalhos de estúdio, Singles e EPs. E oferecia algumas joias e curiosidades interessantes. Aí chegou o Spotify e… _Você daria outra chance ao TIDAL?_
Baixar | Fonte TIDAL para Windows 10 | WBI