Bing

Se você não pode vencer o inimigo, junte-se a eles: a Microsoft pode adotar o Chromium como mecanismo de renderização de borda

Anonim

Microsoft apostou no Edge em seu tempo como uma tentativa de recuperar o terreno perdido com o Microsoft Explorer. O navegador anterior de Redmond viu como o tempo o afetou negativamente e tanto o Firefox quanto um jovem Google Chrome ganharam o jogo.

A alternativa para resolver essa carência e competitividade foi banir o Internet Explorer e com o Windows 10 dar as boas-vindas ao Microsoft Edge. Um navegador mais atualizado, projetado para resistir ao Chrome e ao Firefox e ainda perde força a cada dia que passa.

A empresa americana não encontra a chave para conseguir uma alternativa interessante que nos faz apostar no Edge. Vemos como no MacOS a Apple conseguiu um grande número de fiéis seguidores do Safari, algo que a Microsoft não conseguiu com o Edge.

Pode haver muitos motivos. Uma grave f alta de extensões, pelo menos inicialmente quando foi lançado ou problemas com o mecanismo que ele usa para renderizar, um desenvolvimento próprio que tornou sua manutenção mais cara.

Das atualizações aos poucos estas vão aumentando, sim, longe do Chrome ou Firefox. E em relação ao motor de renderização (EdgeHTML), novidades podem chegar muito em breve. E é que aparentemente e como mencionado no Windows Central, a Microsoft já poderia estar trabalhando em usando um mecanismo de renderização baseado em Chromium, semelhante ao usado pelo Google Chrome , Opera e Safari.

O desenvolvimento tem o codinome Anaheim e está programado para chegar com a próxima ramificação do Windows, 19H1, que prepara a grande atualização que deve ser lançada na primavera. Um navegador que substituirá completamente o Edge.

Com esta medida, por um lado, iria oferecer um navegador web mais compatível (poderia até ser compatível com extensões do Chrome com tudo o que isso supõe) e por outro lado que isso era mais fácil de manter. Desta forma, seguiria os passos iniciados no Android, onde o Edge já reservou o EdgeHTML para utilizar o Chromium numa plataforma onde está a ter sucesso.

Mal podemos esperar para ver como seria essa mudança no Edge no Windows 10 Seria mais um passo para a Microsoft no busque a solução perfeita para tentar de uma vez por todas fazer com que o grande mercado de usuários que adotam o Windows 10 decida trabalhar com o Edge como navegador principal.

Bing

Escolha dos editores

Back to top button